Quase afundou! Celine Dion não queria tema de 'Titanic' e revela treta
Um grande sucesso às vezes pode nascer da maneira mais inesperada possível. Celine Dion que o diga! A cantora revelou que não queria ter gravado o tema de 'Titanic' e o diretor também não queria a música.
O que aconteceu
Ao revisitar momentos icônicos da carreira, a cantora viu sua foto no Oscar e revelou a história por trás de 'My Heart Will Go On'. Segundo Celine, James Cameron, diretor de 'Titanic', não queria qualquer música que fosse no longa. "Ele disse: 'Meu filme é bom o suficiente, não preciso de nenhuma música'", contou em entrevista para revista Vogue francesa.
O compositor teria procurado a artista quase que 'secretamente', e tocou a música para ela e seu marido René Angelil (1942-2016). Celine Dion não gostou da canção e chegou a achar um jeito de sinalizar para o amado rejeitar o convite.
Angelil então tentou remediar a situação e sugeriu que todos se encontrassem no estúdio em Los Angeles. "[Ele disse:] 'Nós vamos fazer uma pequena demo, ela vai poder colocar a voz na música'", lembrou Celine.
"Quando ele disse isso, eu sabia que entraria numa roubada. Eu não quero cantar a música, o diretor do filme não quer uma música em seu filme, e eu sei que quando entrar naquele estúdio e eu ouvir a música, vou entrar na personagem e convencer a mim mesma", Celine Dion.
Dito e feito, a cantora conversou com o compositor e caiu no choro quando ouviu a história de Rose e Jack. Dion gravou a demo, que é apenas uma versão inicial para se ter ideia de como a música foi pensada para ser. "Foi apenas pra eles poderem apresentar [a música] para o diretor e insistirem para colocar a música no filme", explicou.
"Eu cantei a música e eu nunca a cantei de novo para gravá-la, para torná-la uma gravação [oficial]. Eles usaram minha voz em algo de primeira tentativa", Celine Dion.
Além de se tornar uma música atemporal, "My Heart Will Go On" venceu o Oscar em 1998 na categoria de 'Melhor música-tema'. E embora muitas pessoas achem que a estatueta foi para a cantora, quem ficou a honraria foram os compositores da canção, James Horner e Will Jennings.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.