Este sucesso de público obrigava Brad Pitt a ficar 5 horas na maquiagem

Considerado um dos grandes sucessos de David Fincher, "O Curioso Caso de Benjamin Button" é inspirado no conto homônimo de F. Scott Fitzgerald e é recordado até hoje. Disponível até hoje no Amazon Prime Vídeo, o filme foi rodado em Nova Orleans após a devastação do furacão Katrina.

A produção do filme foi desafiadora, especialmente para Brad Pitt, que precisou de cinco horas diárias de maquiagem para dar vida ao personagem em suas várias fases. O visual criado por David Fincher, junto com o supervisor de efeitos visuais Eric Barba e o artista de efeitos especiais de maquiagem Greg Cannom, é impressionante, particularmente nos estágios iniciais, que se assemelham aos sintomas da Progéria, uma condição que acelera o envelhecimento. Esse detalhamento rendeu ao filme o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem em 2009.

Com tamanho cuidado, as comparações com "Forrest Gump" são inevitáveis devido ao roteirista Eric Roth, que escreveu ambos os filmes. As semelhanças na estrutura narrativa e nos temas de viagens e encontros com grandes eventos históricos são notáveis. Ambos os filmes seguem personagens que vivem de maneira única, experimentando a vida de formas não convencionais e encontrando significado em suas jornadas.

Com um orçamento de US$ 150 milhões e uma bilheteria mundial de US$ 335,8 milhões, na trama Benjamin Button (Brad Pitt) nasce com a aparência e doenças de uma pessoa de oitenta anos, mas ao invés de envelhecer, rejuvenesce com o tempo. Desde cedo, Benjamin conhece Daisy (Cate Blanchett), uma menina da mesma idade, e uma história de amor atemporal começa a se desenrolar, esperando o momento em que suas idades se alinhem.

O Curioso Caso de Benjamin Button
Direção: David Fincher
Ano: 2008
Gênero: Romance
Onde ver: Amazon Prime Vídeo

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.