Topo

Tom Hanks revive náufrago neste filme brilhante e desconhecido por muitos

Em filme pós-apocalíptico, Tom Hanks cria robô para ajudar a cuidar de seu cachorro Imagem: Dilvulgação/Apple TV+

Júlio Boll

Colaboração para Splash

06/07/2024 04h00

"Náufrago", filme constantemente reprisado na televisão e um dos marcos do cinema, cravou Tom Hanks como um ator poderoso e intenso. Por trás das câmeras, o artista já admitiu que quase não viveu Chuck Noland por medo de não conseguir explorá-lo. As premiações disseram ao contrário: Hanks foi indicado ao Oscar por sua atuação.

Uma proposta similar ao clássico de 2000 está em "Finch", produção de 2021 disponível no Apple TV+. Com um ar pós-apocalíptico, um robô chamado Jeff é construído para proteger o cachorro de seu criador Finch, interpretado por Tom Hanks, que está à beira da morte. A trama explora temas como vida, amor e amizade, enquanto Jeff aprende o que significa ser humano.

Relacionadas

Parece "Náufrago"? Bastante, já que é possível substituir a bola Wilson pelo robô Jeff neste longa mais recente. A diferença é que a ambientação e os debates filosóficos são suavizados, com um conceito de sobrevivência mais visível e atingível pelos personagens.

Dirigido pelo inglês Miguel Sapochnik, conhecido por seu trabalho em "Game of Thrones", "Finch" também conta com os roteiristas estreantes Craig Luck e Ivor Powell. Apesar de Luck ter experiência limitada, Powell traz a bagagem de produtor de clássicos de Ridley Scott como "Alien" e "Blade Runner".

Não é nem preciso dizer que a força de "Finch" reside principalmente na atuação de Hanks, que carrega o filme mesmo acompanhado por Jeff e o cachorro Goodyear. O mais belo é perceber que, até no fim dos tempos, uma amizade é inquebrável.

Finch
Direção: Miguel Sapochnik
Ano: 2021
Gênero: Ficção Científica
Onde ver: Apple TV+

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tom Hanks revive náufrago neste filme brilhante e desconhecido por muitos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade