'Sem dar cara a tapa': ex-Chiquititas vive anonimato como dublador de games
Pierre Bittencourt, 39, ficou famoso pelo papel do órfão Mosca na primeira versão de "Chiquititas" (1997 - 2001). Além dos trabalhos em TV aberta, o ator também atua como dublador e coleciona trabalhos em games como "Batman: Arkham Knight", "Far Cry", "League of Legends", entre outros.
Na cobertura da gamescom latam 2024, Splash encontrou o ator no estande da Jackbox Games apresentando o seu trabalho como "host" do game "Trivia Murder - Party 2". À reportagem, ele contou curtir não ter trabalhos antigos associados a locução e dublagem.
Muita gente nem desconfia porque acho que isso também é um diferencial pra gente que trabalha com áudio. É até legal um pouco esse anonimato, vamos dizer, porque você não associa a imagem da pessoa. Não é o Mosca da "Chiquititas", o Joca da "Pequena Travessa" ou o Zico de "Água na Boca". Me sinto bem!
Pierre Bittencourt
"Dá pra gente trabalhar com tudo"
"Trivia Murder - Party 2" conta com o ator na função de apresentador de um game show. "Fiz o host. Ele que conduz, vai fazendo as perguntas, porque é um quiz. A gente vai fazendo as perguntas, a galera responde, aí passa pelo moderador e a disputa vai sendo criada. Toda essa voz de das perguntas, o game inteiro, quem tá conduzindo sou eu, na real."
Pra gente fazer um game como esse, a gente tem que ficar a semana inteira no estúdio por 4 horas. São 4 horas por dia, todos os dias, colocando toda essa voz para mais de 3 mil linhas.
Artista celebra dez anos de trabalho como dublador de games de grande repercussão no Brasil. "Tem muitos games, acho que pelo menos uns 10 anos que já tô trabalhando [na área]. É mais uma vertente, né? É mais um tipo de trabalho dentro da minha profissão.
Pierre Bittencourt atua como ator e comediante, mas, atualmente, está focado em trabalhos voltados para a locução. "O áudio é fantástico, justamente, por conta que a gente não precisa dar cara a tapa, vamos dizer assim. A gente só precisa botar o fone na orelha, entrar no estúdio e representar. Você tem que ter talento, você tem que ser bom e tem que segurar o reggae. Acho que foi uma vertente que se encaixou perfeitamente comigo."
Afastamento das novelas é pelo desejo de seguir vivendo em Rio Claro, interior de São Paulo, perto da família. "Por que eu não continuo fazendo novela? Porque não quis ir pro Rio de Janeiro. Minha família tá aqui, eu moro aqui, gosto daqui e prefiro ficar aqui. Não quis ir pro Rio".
Aqui a gente tem todos os estúdios de áudio. Gosto muito de trabalhar na voz e acho que tô caminhando mais pra esse lado. Então, a dublagem, a locução, a narração e os games são meus principais trabalhos no momento.
Bittencourt fez recentemente participações em "Poliana Moça" e "A Praça É Nossa", ambos do SBT, e avisa que há um mundo cheio de oportunidades fora da TV. "A TV é só mais um trabalho, é mais um projeto, é mais uma bolha. A gente trabalha com várias bolhas. Cada uma tem o seu universo".
O universo gamer é gigante. O universo da TV também é gigante. Então, a gente não precisa se limitar e ficar restrito a determinado tipo de trabalho. Dá pra gente trabalhar com tudo.
Artista tem projeto engatilhado para julho de 2024. "Envolve a internet. Por enquanto, é só isso que posso dizer."
Deixe seu comentário