'Emmanuelle': Clássico erótico ganhará remake; o que sabemos da nova versão
"Emmanuelle" é um clássico erótico e ganhará uma regravação ainda este ano.
O que sabemos
O longa lança um olhar feminino na busca íntima de Emmanuelle, uma das personagens mais provocantes do cinema. O filme é uma adaptação livre do romance homônimo da autora Emmanuelle Arsan.
Na trama, Emmanuelle procura prazer, algo que já considera perdido em sua vida. Durante uma viagem a trabalho, ela começa a se encontrar com diferentes pretendentes, até conhecer Kei (Will Sharpe), um homem que constantemente escapa da protagonista.
Gravado em Hong Kong, o novo "Emmanuelle" é estrelado por Noémie Merlan, de "Retrato de Uma Jovem em Chamas". Naomi Watts também está no elenco.
A direção é de Audrey Diwan. A cineasta também foi responsável por "O Acontecimento", filme de 2021 que aborda, de maneira crua, a busca de uma jovem francesa por um local para fazer um aborto em uma França que ainda proibia o procedimento. A produção ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza.
A estreia mundial de "Emmanuelle" acontece em setembro, no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.
Emmanuelle original
"Emmanuelle" é um filme erótico de 1974 dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel. O filme, também baseado no romance homônimo de Emmanuelle Arsan, foi um grande sucesso, tendo sido assistido por mais de 3 milhões de pessoas no Brasil e cerca de 50 milhões no mundo inteiro, dando origem a uma longa série de sequências de cinema e televisão.
Durante a ditadura militar brasileira, o filme foi proibido pela Censura Federal até 1980, devido às suas cenas de sexo. No entanto, caso servidores públicos fizessem requisições, o título poderia ser exibido em suas casas.