Paloma Bernardi reforça crítica de Babaioff a influenciadores: 'Estudei'
De Splash, em São Paulo
09/07/2024 19h41
Paloma Bernandi se juntou a Armando Babaioff e criticou influenciadores na dramaturgia.
"Estudei e busco me aprimorar sempre para isso! Sim, sou atriz", escreveu no X (ex-Twitter).
Relacionadas
O que aconteceu
Ator criticou a presença de influenciadores digitais na dramaturgia. O artista destacou a importância dos profissionais especializados para a manutenção da área. "Mas, bicho, quem paga a conta todo mês é a gente [...] Pra nessa hora, nessa altura do campeonato, tá substituindo uma renca de gente talentosa pra colocar uma pessoa que é conhecida na internet e que não é a praia dela."
E sabe o que me deixa com mais raiva no meio disso tudo? É que não faz absolutamente nada pela profissão que eu acredito e que eu vivo. E que eu, neste momento, me sinto responsável por dar continuidade a esse cajado que é passado pra gente todos os dias pelos nossos colegas. Que olham pra gente e falam: 'continua, meu filho'. Babaioff
Cláudia Abreu diz que fenômeno é passageiro
Cláudia Abreu, 53, viralizou recentemente ao comentar o assunto. Para ela, a contratação de influencers em novelas é um fenômeno passageiro. "O tempo vai dar conta disso. Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar. Porque eu acho que a arte é muito forte e ela resiste. Eu fico muito tranquila", disse a atriz, em entrevista à Rádio Metrópole.
Não se preocupa com número de seguidores. "Eu não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhar seguidores. Porque eu acho assim: sempre vão precisar de bons atores. Isso vai acontecer naturalmente."
Acredita que há uma seleção natural de quem é realmente ator. "Não quero ser preconceituosa não, porque esses 'lacradores' podem ter gente talentosa também. Antigamente falavam dos modelos, isso sempre existiu de alguma maneira. O tempo vai dar conta disso, de quem realmente tem talento e de quem começou de outra maneira e não através de uma escola de teatro. Se tiver talento, vai ficar."