Annabelle original e mais: o que estava na Casa Warner, destruída pelo fogo
A exposição interativa Casa Warner pegou fogo na madrugada desta terça-feira (9) no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro. A atração tinha réplicas e originais relacionados a personagens e objetos cênicos, além de cenários de produções da Warner Bros.
O que aconteceu
O Corpo de Bombeiros foi acionado de madrugada. O fogo que começou por volta das 2h40 foi extinto pela equipe às 5h20 e destruiu toda a estrutura de 1.500 m². Uma perícia será realizada no local para determinar as causas do incêndio. Ninguém se feriu.
Shopping disse que funcionamento comercial seria normal. Em nota, o Nova América informou que "o fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento". A exposição foi instalada no estacionamento do local. "A administração está colaborando na apuração dos fatos e dando todo suporte necessário à operação."
O que estava exposto
A exposição era inspirada em séries, filmes e personagens das franquias Warner Bros. Havia composições de Harry Potter, Looney Tunes, Annabelle e O Senhor dos Anéis, além de cenários do Tom e Jerry e Patolino.
Estátuas de personagens. Logo na entrada da exposição havia estruturas da Mulher-Maravilha, Superman, Aquaman e Flash.
A atração fazia uma homenagem especial aos 85 anos do Batman. No espaço dedicado ao Cavaleiro das Trevas, havia a reprodução de uma mesa de controle da batcaverna e estátuas do personagem em suas diferentes versões ao longo dos anos. Painéis para fotos e uma reprodução da moto do Homem Morcego também eram vistos. Os visitantes também podiam ver de perto o carro dos anos 1960 usado na série.
Plataforma 9 3/4. Uma réplica do acesso à plataforma de trem que vai para Hogwarts fazia parte dos cenários. Era possível simular a cena do carrinho de bagagem atravessando a parede. Um cenário interativo também permitia aos visitantes usar o chapéu seletor para descobrir a qual casa de Hogwarts pertence. Também tinha a Firebolt usada no filme por Harry Potter.
Artigos originais. Havia um espaço com itens que foram usados nas gravações da Warner Bros., como a boneca Annabelle original usada nos filmes 'Invocação do Mal', os sapatos vermelhos de Dorothy em O Mágico de Oz, as varinhas usadas pelos intérpretes de Harry Potter e Dumbledore, a Pedra da Ressurreição (uma das três Relíquias da Morte) e a tiara de Rowena Ravenclaw. Também, o capacete e o anel de Sauron, o antagonista da trilogia O Senhor dos Anéis, além de um elmo e espada de 300 de Esparta.
Cenários interativos. Era possível entrar no carro do Scooby-Doo, simular cenas de Matrix e interagir num fundo verde para recriar cenas de alguns filmes. Um cenário do desenho animado Tom e Jerry dava aos visitantes a oportunidade de fazer parte da animação.
Figurinos originais. As roupas de Freddy Krueger, Neo (Matrix), Mulher-Maravilha e de Dorothy (O Mágico de Oz), esta com quase 90 anos, eram algumas das expostas no local.
O UOL tentou contato com os organizadores da Casa Warner para mais informações sobre quais itens da exposição foram perdidos, mas não obteve resposta até a publicação deste conteúdo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.