Terror delicado? 'Beetlejuice Beetlejuice' é volta triunfal de Tim Burton
Tim Burton traz de volta às telas os espíritos do clássico de 1988 com "Beetlejuice Beetlejuice".
Flavia Guerra defende que este é um dos filmes mais aguardados do ano. "Não é terror, mas Tim Burton está sempre com um pé no humor e outro no terror", diz. "É um dos maiores sucessos pop dele".
O filme abrirá o Festival Internacional de Cinema de Veneza e retoma o elenco original, incluindo Michael Keaton e Winona Ryder, somando também novos nomes, como Jenna Ortega.
Sem previsão de estreia ainda no Brasil, o filme será a "grande volta" do diretor, diz Vitor Búrigo. "Volta o Tim Burton 'das antigas'. E estamos muito ligados esse ano nos filmes de terror antigos (...) aqueles para levar sustos".
Tim Burton também terá o desafio de surprir as expectativas que já foram criadas sobre o longa, diz Bruno Carmelo. "Está todo mundo querendo um filmaço", diz.
Ano de filmes de terror
Além de "Beetlejuice Beetlejuice", o cinema internacional encara uma leva de estreias de filmes de terror. "Não é um ano de super-heróis. É um ano de filmes de terror, com produções muito boas chegando em cartaz", avalia Vitor Búrigo.
Um dos principais destaques é "MaXXXine", da trilogia que estreou "X" e "Pearl". "Menos sangrento", o filme surpreende por ter um ritmo diferente e ir contra moralismos.
- Assista à íntegra do Plano Geral:
Deixe seu comentário