Adriana Calcanhotto fala de 'loucura' por funk e trap: 'Sou fã da Ebony'
Além de fã de funk, Adriana Calcanhotto também curte ouvir trap, está "apaixonada" pelas músicas de Ebony e não descarta uma parceria com a rapper.
Em uma coletiva de imprensa nos bastidores do festival Turá, em São Paulo, a cantora e Rubel, com quem dividiu o palco, falaram de suas predileções pelo gênero.
Relacionadas
Adriana, que já incluiu o funk em suas músicas e colaborou com Dennis DJ, diz que gosta do gênero desde a primeira vez que ouviu. "Fiquei louca com a batida, assim como na primeira vez que ouvi o samba-reggae", conta.
A única coisa que vejo é que o funk ainda é tratado como o samba era tratado no começo, com muito preconceito, uma visão muito limitada, muito diluída do que o funk é. Adriana Calcanhotto
Além do funk, ela diz que está curtindo trap e apaixonada pelo trabalho de Ebony. "A Ebony é muito braba", elogiou. A cantora concordou quando Rubel disse que uma colaboração entre as duas seria "incrível": "Também acho. Sou fã", completou Adriana. Ebony faz sucesso com faixas como "Pensamentos Intrusivos" e "Espero que Entendam".
Rubel também tem vontade de fazer outros "experimentos" com o funk. Ele, que já colaborou com BK, MC Carol e DJ Gabriel do Borel na faixa "PUT@RIA!", sonha em trabalhar com Kevin O Chris e MC Saci.
Tenho muita vontade de continuar colaborando e fazendo experimentos de outras possibilidades de diálogo do funk com o que se considera MPB mais tradicional. Rubel
Novos projetos
Rubel está se dedicando a um álbum novo enquanto faz a turnê "As Palavras". "Pretendo lançar no início do ano que vem, em março, abril. [...] Esse é meu grande projeto neste momento, mas não posso falar muito ainda sobre ele".
Adriana Calcanhotto está na estrada com a turnê do disco "Errante". "Eu amo essa banda. Cada show é um show e, apesar de ser uma turnê, parece que a gente sempre está fazendo o primeiro".