Adriana Calcanhotto fala de 'loucura' por funk e trap: 'Sou fã da Ebony'

Além de fã de funk, Adriana Calcanhotto também curte ouvir trap, está "apaixonada" pelas músicas de Ebony e não descarta uma parceria com a rapper.

Em uma coletiva de imprensa nos bastidores do festival Turá, em São Paulo, a cantora e Rubel, com quem dividiu o palco, falaram de suas predileções pelo gênero.

Adriana, que já incluiu o funk em suas músicas e colaborou com Dennis DJ, diz que gosta do gênero desde a primeira vez que ouviu. "Fiquei louca com a batida, assim como na primeira vez que ouvi o samba-reggae", conta.

A única coisa que vejo é que o funk ainda é tratado como o samba era tratado no começo, com muito preconceito, uma visão muito limitada, muito diluída do que o funk é. Adriana Calcanhotto

Além do funk, ela diz que está curtindo trap e apaixonada pelo trabalho de Ebony. "A Ebony é muito braba", elogiou. A cantora concordou quando Rubel disse que uma colaboração entre as duas seria "incrível": "Também acho. Sou fã", completou Adriana. Ebony faz sucesso com faixas como "Pensamentos Intrusivos" e "Espero que Entendam".

Rubel também tem vontade de fazer outros "experimentos" com o funk. Ele, que já colaborou com BK, MC Carol e DJ Gabriel do Borel na faixa "PUT@RIA!", sonha em trabalhar com Kevin O Chris e MC Saci.

Tenho muita vontade de continuar colaborando e fazendo experimentos de outras possibilidades de diálogo do funk com o que se considera MPB mais tradicional. Rubel

Rubel foi convidado por Adriana Calcanhoto para se apresentar no festival Turá, em São Paulo
Rubel foi convidado por Adriana Calcanhoto para se apresentar no festival Turá, em São Paulo Imagem: Van Campos/AgNews

Novos projetos

Rubel está se dedicando a um álbum novo enquanto faz a turnê "As Palavras". "Pretendo lançar no início do ano que vem, em março, abril. [...] Esse é meu grande projeto neste momento, mas não posso falar muito ainda sobre ele".

Continua após a publicidade

Adriana Calcanhotto está na estrada com a turnê do disco "Errante". "Eu amo essa banda. Cada show é um show e, apesar de ser uma turnê, parece que a gente sempre está fazendo o primeiro".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.