Chico: Netflix não soube lidar com denúncia de abuso em Casamento às Cegas

O episódio de reencontro do Casamento às Cegas Brasil chocou negativamente o público ao ser lançado ontem (10).

Chico Barney diz que os espectadores estava "na expectativa" do programa, mas não esperavam uma denúncia de abuso sexual como a que foi feita por Ingrid a Leandro. "Reverberou bastante", diz. "Foi mais do que um desabafo, e sim uma denúncia, numa postura que inclusive gerou bastante críticas à Netflix".

O colunista questiona se a plataforma de streaming sabia da situação e como deixou que fosse exposta de tal maneira. "Eu particularmente achei muito mal conduzido; foi tudo muito estanho", disse.

Pronunciamento oficial

Um dia após o ocorrido, Camila Queiroz tratou de informar que Ingrid foi "acolhida e amparada" pela equipe de Casamento às Cegas após expor o caso de violência na edição de reencontro. "Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance."

Apresentadora lamentou que o caso de violência ainda aconteça com muitas mulheres em pleno 2024. "Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência."

Para Splash, a Netflix, Endemol Shine Brasil e o time de Casamento às Cegas Brasil lamentaram o caso ocorrido na quarta temporada do reality shows. Eles ainda informaram que estão ajudando as autoridades na apuração da denúncia realizada por Ingrid.

A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

Ainda no Central Splash

Bárbara Saryne diz que a ordem das pautas e das conversas com os casais no "reencontro" foi ruim. "Se isso era sabido, não precisava nem ter exposto Ingrid. A presença de Leandro também não deveria ocorrer no evento; que deixassem a Ingrid falar ou a poupasse disso e que os apresentadores explicassem que existe uma questão judicial".

Continua após a publicidade

A colunista disse que "abuso não é entretenimento" e que o episódio deveria ter o intuito de ser divertido, e não de expor uma situação delicada. "É mais pela fofoca. Não imaginávamos que íamos nos deparar com uma denúncia tão pesada assim, e conduzida de uma forma tão sem sentido", diz. "Até os apresentadores pareciam desconfortáveis".

Ainda segundo ela, cabe culpar a produção, uma vez que o material foi gravado antes e editado segundo suas escolhas.

Detalhes da fala foram cortados da edição

Lucas Pasin chegou a pedir informações à Netflix sobre as decisões feitas no episódio, mas não obteve resposta. "Foi realmente algo desagradável de ver. "Acabou quebrando toda a vibe e energia do programa. Temos uma vítima, com um caso aparentemente de polícia, e o propósito do programa não era esse".

Nos bastidores, Ingrid contou mais detalhes que foram "cortados" da edição, diz Pasin. "É o mínimo de cuidado, a gente espera isso. Mas ainda não foi o ideal".

Após a revelação, o restante do programa "foi esquecido", diz o colunista. "Foi tudo muito pesado. É um erro a exibição disso tudo".

Continua após a publicidade
  • Assista à íntegra do Central Splash:

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Deixe seu comentário

Só para assinantes