'O Sabor da Vida': Juliette Binoche volta à cozinha em romance dramático

Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.

Um homem e uma mulher na cozinha, com umas câmeras ao redor. Não é o enésimo reality show de culinária na TV, mas, sim, a boa adaptação do livro "O Sabor da Vida", de Marcel Rouffv (1877-1936), escritor suíço radicado na França.

Já habituada a filmes com receitas fazendo parte do roteiro, basta lembrar o sucesso gigante de "Chocolate", Juliette Binoche interpreta Eugenie, cozinheira profissional prestigiada em 1885, trabalhando há 20 anos com o parceiro Dodin (Benoît Magimel).

O enredo é de uma leveza incomum. Os dois são apaixonados, mas ela não quer se casar com ele, que insiste no enlace. Para seduzir a amada, ele decide fazer algo inédito na relação entre os dois: cozinhar para ela.

Siga o Splash no

É incrível, mas com esse fiapo de roteiro o diretor vietnamita Anh Hung Tran, que fez o cult "O Cheiro do Papaia Verde", consegue um filme encantador. Com esse trabalho, conquistou no ano passado o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes. Mas o filme não obteve a indicação na categoria de filme internacional no último Oscar, intenção declarada do governo francês ao financiar a produção.

"O Sabor da Vida", 2023
Direção Anh Hung Tran
Elenco Juliette Binoche, Benoît Magimel e Emmanuel Salinger
Classificação 14 anos
Onde NOW, AppleTV, Amazon

Deixe seu comentário

Só para assinantes