Palomma Duarte é aconchego em meio a tramas pesadas de 'Pedaço de Mim'
Palomma Duarte vive Sílvia em "Pedaço de Mim", melodrama da Netflix protagonizado por Juliana Paes e Vladimir Brichta. Em uma trama com temas pesados, mas necessários, como superfecundação heteroparenteral, estupro e relacionamento abusivo, a personagem serve como um aconchego aos telespectadores.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
No folhetim escrito por Angela Chaves, Silvia é uma médica, irmã de Tomás (Vladimir Brichta), cunhada de Liana (Juliana Paes) e mãe de Inácio (Vitor Valle/ Bento Veiga), jovem que vai perdendo a visão ao longo da história. Apesar de estar bem atrelada à trama central, Silvia tem seus próprios conflitos, como a superproteção com o filho e o romance com Vicente (João Vitti).
Os conflitos de Silvia servem como 'tramas secundárias', característica presente nas telenovelas, fazendo com que o público consiga respirar um pouco dos acontecimentos frenéticos que envolvem a vida da protagonista. A história de Silvia também não é tão leve assim, afinal, ver um filho perdendo a visão traz uma carga dramática pesada para a personagem. Mas a autora Angela Chaves trouxe para Silvia e Inácio uma leveza ao abordar o assunto. Não é à toa que a cena na qual o filho diz à mãe que tem o direito de ser "assaltado em paz" tem arrancado risada dos internautas que comentam "Pedaço de Mim" no X (antigo Twitter).
O Inácio só soltou essa pérola porque ele foi "furtado", porque se ele fosse "assaltado" ele ia ter uma crise de pânico, ia voltar tremendo pra casa, sem conseguir explicar o que aconteceu. ( sim gente, no RJ furto e assalto são bem diferentes ) #PedaçodeMim pic.twitter.com/UmGAo98Mgf
? Lolo (@lolorainha) July 5, 2024
?eu tenho o direito de ser assaltado em paz porra?
? caroline cruz ?? (@abreucarol_) July 9, 2024
inácio foi grandão.
Além disso, o romance maduro de Silvia e Vicente faz com que eles sejam o principal casal romântico da história. Se no protagonismo temos uma mulher que foi estuprada e vive em um relacionamento tóxico, é em Silvia e Vicente que encontramos um casal para torcer. É fácil suspirar com os momentos românticos dos dois, torcer para que Silvia aceite o pedido de casamento, mas também entender suas dúvidas em dividir sua vida com outra pessoa.
Palomma Duarte é uma grande atriz, e isso não é novidade. Desde sua estreia em novelas na primeira versão de "Renascer", vivendo Teca, até em seu mais recente trabalho na Globo, em "Além da Ilusão", ela mostra versatilidade e capacidade de se conectar com quem está do outro lado da tela. Não foi por acaso que Heloísa, sua personagem na novela das 6, se tornou uma das mais queridas nas redes sociais na época da exibição de "Além da Ilusão". E agora o feito se repete com "Pedaço de Mim". É só passear pela timeline das redes sociais para achar elogios à cena onde Silvia canta Marisa Monte com o filho no carro, enquanto chora ao perceber o que está acontecendo com o garoto, que em breve perderá sua visão por completo.
Vale destacar a química da atriz com seus parceiros de cena, seja nos momentos familiares com Vitor Valle, Bento Veiga e João Vitti, em embates com Vladimir Brichta ou sendo o ombro amigo da personagem de Juliana Paes. Aliás, Silvia consegue se conectar com o público dessa forma também: ela parece ser a única pessoa a ver tudo que acontece com clareza. Se em um primeiro momento esperamos que Débora (Martha Nowill) seja a amiga a apoiar Liana após o estupro, esse apoio vem da cunhada do início ao fim.
Silvia fala aos outros personagens o que queríamos falar, dá o abraço em Liana, Inácio, Mateus (Theo de Almeida/ Pedro Manoel Nabuco) e Marcos (Enzo Diniz/ José Beltrão) que gostaríamos de dar. No final, somos nós, aqui do outro lado da tela, que ficamos com vontade de abraçar Silvia e tê-la perto da gente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.