Valesca Popozuda analisa críticas ao seu corpo: 'Vêm das próprias mulheres'
Valesca Popozuda, 45, posou nua recentemente, e falou sobre as críticas que vem recebendo em relação ao corpo.
O que aconteceu
Em conversa com o jornal Extra, a cantora desabafou sobre os comentários negativos que acaba se deparando. "Quando eu comecei na Gaiola com um público muito mais masculino, via a cara das meninas de nojo por eu estar expondo meu corpo. Os anos foram se passando e comecei a cantar sobre a liberdade da mulher, sobre a necessidade de entender nosso corpo, de falar sem ter vergonha, de ensinar como queremos ser tocadas".
Valesca contou que as críticas a machucavam. "Eu queria que essas mulheres estivessem comigo. Mas as pessoas não entendiam. De certa forma, as críticas me machucavam sim. Eu não estava ali para invadir a privacidade de alguém".
Para a artista, a maioria dos ataques vem das mulheres. "Se um homem tira foto sem camisa, é elogiado pelo tanquinho. Se uma mulher aparece desnuda, tem comentários do tipo 'Nossa, cheia de celulite, que horrorosa, tá gorda… '. Isso vem das próprias mulheres. Mas comecei a debater com os homens e falar das nossas vontades. Por algum momento me machucou, mas depois eu pensei: 'gente, isso é um trabalho a ser construído, né?'".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.