Adele e três dias de festa: o casamento do filho do homem mais rico da Ásia
Depois de meses de festas e vários eventos, Anant Ambani, filho do homem mais rico da Ásia, celebra neste fim de semana a cerimônia definitiva do seu casamento com Radhika Merchant.
Como será o casamento
Começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14). Segundo o The New York Times, os dias foram determinados pela tradição hindu de se casar em uma data auspiciosa com base nos mapas astrais do casal.
Três dias de celebrações tradicionais. De acordo com o convite da cerimônia — que era uma caixa gravada com uma divindade hindu que tocava mantras quando aberta —, o chamado "Shubh Vivah" (casamento auspicioso) acontecerá hoje. O "Shubh Aashirwad" (bênção divina) será no sábado. E o "Mangal Utsav" (recepção de casamento) acontecerá no domingo.
Tema do evento é uma "ode a Varanasi", segundo o The Guardian. Varanasi é uma das cidades mais sagradas da Índia para os hindus.
Celebrações acontecerão em Mumbai. Elas serão no Jio World Convention Centre, na cidade de Mumbai, onde o casal mora. O local foi decorado para se assemelhar às ruas de Varanasi.
Pratos feitos por vendedores de comida de rua. Entre os pratos servidos aos convidados, alguns serão feitos por vendedores de comida de rua de Varanasi, de acordo com a publicação britânica.
Vai ter leitura de mapa astral. Artesãos locais, vendedores de pulseiras, marionetistas e astrólogos com quem os convidados poderão ter seus mapas astrológicos lidos também estarão presentes no evento.
Shows internacionais. São esperadas apresentações de Adele, Drake, Lana Del Rey, e de conhecidos músicos indianos como Sonu Nigam e Shreya Ghoshal.
Presença de famosos, políticos e empresários. De acordo com o jornal indiano The Economic Times, são esperados nomes como os ex-primeiros-ministros do Reino Unido Tony Blair e Boris Johnson, as socialites Kim e Khloe Kardashian, a atriz Priyanka Chopra e o cantor Nick Jonas, o ex-jogador David Beckham e a cantora Victoria Beckha e o rapper nigeriano Rema, entre outras personalidades.
Centenas de aviões particulares foram requisitados para trazer convidados de todo o país. Ainda segundo a publicação local, os convidados foram incentivados a usar trajes indianos formais.
Trânsito bloqueado. Para a indignação de muitos moradores de Mumbai, a polícia restringiu o acesso às ruas ao redor do centro de convenções pelos três dias, declarando o casamento como um "evento público".
As celebrações pré-casamento já incluíram outras festas extravagantes. Já houve uma festa de gala de três dias em março para 1.500 convidados no estado de Gujarat; um cruzeiro para 1.200 convidados no Mediterrâneo; um templo hindu construído especialmente para a ocasião e shows de Rihanna, Katy Perry, Backstreet Boys, Justin Bieber, Pitbull e David Guetta.
Festa bilionária. Estimativas apontam que as celebrações que duraram meses provavelmente custarão mais de US$ 600 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões), também segundo o The Guardian.
*Com AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.