Conteúdo publicado há 7 meses

Repórter da Globo relata agressão durante matéria ao vivo: 'Desrespeitosa'

Nicce Ribeiro falou sobre a agressão que sofreu na última quinta-feia (11) enquanto cobria ao vivo uma batida de trânsito em São Luís (MA). A repórter e a equipe da TV Mirante - afiliada maranhense da Globo - foram agredidas por Lucas Paraíba, um dos motoristas envolvidos na colisão.

O que aconteceu

Nicce afirmou considerar o ato uma violação à imprensa livre. "Felizmente, nós estamos bem depois do susto que aconteceu com a nossa equipe durante essa transmissão ao vivo. Está todo mundo bem, mas, claro, é uma situação inusitada, desrespeitosa com a nossa equipe, [além de] ameaça à nossa liberdade de imprensa", declarou ela, nesta sexta (12), em entrevista ao matutino com Encontro com Patrícia Poeta (Globo).

Segundo a repórter, o cinegrafista e o motorista da TV Mirante, Luiz de França e Luiz Garcez, também foram agredidos pelo cidadão. "Em 13 anos de profissão, foi a primeira vez que passei por isso. É uma situação muito difícil, porque ficamos vulneráveis, com medo. Estamos nas ruas todos os dias fazendo [matérias] ao vivo, mostrando serviço para a população."

Nas redes sociais, Lucas Paraíba negou que estivesse alcoolizado no momento da agressão e alegou que apenas não queria ser filmado pela equipe. "A reação que tive ali na hora, por impulso, por nervosismo, não foi a melhor possível. Realmente fiquei nervoso e não queria que me gravassem. [Mas] antes de a gente comentar qualquer coisa, falar qualquer besteira na internet, vamos esperar que os fatos sejam esclarecidos. Vamos ter calma."

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Roberto Luiz Ferro Bogus

Se o motorista fosse da imprensa êle estaria sob forte emossão pelo acidente. Se o jornalista manifesta tanta preocupação sòbre a liberdade de expressão porque êle não faz uma matéria com o Alexandre Morais?. Alem doque ,não faz parte desta liberdade ,que êle tanto clama, não querer ser filmado?

Denunciar

Luiz Rodrigo Piola Brandt

Desde quando coisa como Lucas Paraíba, que não serve nem pra esterco, é "cidadão",  pode até ser gendebem, tradição, família, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo, deuz acima de todos, "deuz, pária, familícia".

Denunciar

Cleyton Scherer

Condeno a agressão ao jornalista. Uma agressão jamais pode ser justificada e sou totalmente a favor da liberdade de imprensa, mas não teria nada mais interessante do fazer matéria sobre um simples acidente de trânsito?

Denunciar