OpiniãoNovelas

Leão: Envolvente, 'Pedaço de Mim' tem as qualidades que faltam a 'Renascer'

Leão Lobo expôs suas impressões a respeito de "Pedaço de Mim", melodrama nacional lançado recentemente pela Netfix. O enredo gira em torno de Liana (Juliana Paes), mulher casada que é vítima de estupro e descobre estar grávida de gêmeos de pais diferentes — um do marido, outro do abusador.

Leão enxerga o formato da narrativa mais próximo de uma série que de um folhetim, até pela curta duração, de apenas 17 capítulos. "'Pedaço de Mim' está mais para série que para novela, porque a linguagem é muito rápida. As situações não se prolongam, resolvem-se muito rápido... É de tirar o fôlego! Se fosse uma novela, iria ao ar na faixa das 23h, porque trata de temas e mostra imagens muito fortes", observou ele, no Splash Show.

O jornalista entende que a história de Ângela Chaves goza das qualidades de que tem carecido "Renascer", atual cartaz do horário nobre na Globo. "É uma trama extremamente envolvente, da primeira à última cena. Tem aquilo que falta, por exemplo, a 'Renascer', aquele 'tchan-tchan-tchan-tchan...' Acaba sempre naquele momento em que você pensa: 'Meu Deus! O que vai acontecer agora?'"

Leão destacou ainda o ótimo desempenho de Juliana Paes, 45, como a personagem central da saga. "Ela entrega um protagonismo de excelência. Tudo gira a partir dela, do corpo dela. Por mais que outros personagens também sejam importantes, todos são coadjuvantes em relação a ela."

Filhas de Silvio Santos erram em tentar tirar do SBT a imagem do pai

Leão Lobo repercutiu a entrevista de Cíntia Abravanel, 61, à Folha de S.Paulo. A primogênita de Silvio Santos, 93, afirmou não ver problema na migração de Eliana, 51, para a Globo, uma vez que Tiago Abravanel, 36 - seu filho e neto do Homem do Baú - também integra o casting concorrente.

Leão lamentou o aparente afã das herdeiras de Silvio de se desfazer das marcas que seu pai deixou na empresa familiar. "A imagem do Silvio Santos ainda é muito importante para o grupo. Elas estão tentando tirar as pessoas que são ligadas a ele, porque acham que [assim] vão modernizar a emissora - mas não é por aí."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes