Bebé propõe uma nova estética musical em show de lançamento de 'Salve-se!'
Bebé chegou plural na noite desta sexta (12) para o show de estreia de "Salve-se!" (2024, Coala Records), seu aclamado álbum lançado em maio. A diversidade que ocupou a Casa Natura ecoava do palco para a plateia que ocupava o espaço, na zona oeste de São Paulo, .
Alguns minutos passados das 22h, a cantora surge com o look branco, reforçado pelas estilosas sobrancelhas também brancas e batom preto, para abrir a apresentação. Com reforço das talentosas backing vocals Alt Niss e Hanifah, sob o comando do DJ e produtor Plim, Bebé reproduz a intro de "Salve-se" emendando "Recado Dado" e "Fiquei de Cara", na mesma ordem do álbum. Neste momento já se desenhava a pedrada que viria.
Dito e feito. Não levou muito tempo para que os temas tão íntimos da cantora passassem a ser coletivos. A plateia se entregava a cada música dançando só ou coladinho, cochichando ao pé do ouvido, beijando na boca ou simplesmente curtindo o som de olhos fechados.
Foi possível observar que todo esforço da compositora em não se acomodar dentro de uma única estética deu muito certo. Além, é claro, da voz classuda e sedutora. Esses últimos elementos são os grandes responsáveis por oferecer as variadas possibilidades de curtir o show.
As músicas "Gelo", uma das faixas mais sensuais, e o R&B "Assome" fizeram Bebé entoar uma poesia sensível sobre desejo, amor e autonomia de uma maneira totalmente confortável. Mais uma vez a segurança encontrada no álbum mostra-se presente também no ao vivo. Pode parecer muito impressionante para uma jovem de 20 anos, mas a maturidade musical de Bebé mostra realmente que o tempo não é um fator relevante quando o tema é arte.
A confiança ganhou endosso do rapper BK', uma das vozes mais contundentes do rap nacional. No feat super esperado da noite, BK' não escondeu a admiração pela artista enquanto dividiram os vocais em "De Ponta Cabeça" e "Em Nome do Quê".
Já caminhando para a parte final do show, a cantora apostou em momento dançante, propondo à plateia uma nova estética da música brasileira e usando influência de gêneros variados, como indie pop, trap, funk, rap e R&B.
É muito confortante saber que Bebé ainda tem muito a desabrochar. As sonoridades diversas mostradas no primeiro show de "Salve-se!" são carregadas de coerência e unidade. E isso é só começo.
Assista a trechos do show de Bebé na Casa Natura
Setlist
- Salve-se! (Intro)
- Recado Dado
- Fiquei de Casa
- Novas Ideias
- Sexto Sentidos
- Day Bye Day
- Gelo
- Assome
- Antes da Meia Noite
- 00:01
- Saltos de Realidade
- De Ponta Cabeça
- Em Nome Do Que
- Quem Diria
- Eu Quero Viver
Bis
Newsletter
O QUE FAZER EM SP
Qual a boa do fim de semana? Receba dicas de atrações, passeios, shows, filmes e eventos para você se planejar. Toda sexta.
Quero receber- Tenta Me Entender
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.