Cantar na Chic Show é 'realização como artista preto paulistano', diz Rael
O cantor, compositor e multi-artista Rael se apresentou neste sábado (13), no festival da Chic Show. Liderada por Luizão, a equipe dessa festa ajudou a influenciar o pensamento do negro paulistano no século 20.
O que aconteceu?
A festa que surgiu nos anos 1970, em meio a um período de ditadura militar no Brasil, celebra 50 anos em um grande evento. A comemoração também traz participações de Mano Brown, Criolo, Sandra de Sá e da artista americana Lauryn Hill.
Sendo um artista de origem da cultura hip hop e da música rap, Rael citou em seu show a importância da festa para a auto-estima do povo preto paulistano. O cantor celebrou que, hoje, está sendo a sua primeira festa da Chic Show e relembrou das histórias de parentes mais velhos sobre o quanto ela foi fundamental para construção da identidade preta de uma geração.
Ouvi muitas histórias da Chic Show através dos meus primos, meus tios mais velhos, que me diziam o quão mágico era frequentar a Chic Show. Estar aqui hoje é uma grande realização como artista preto paulistano! Rael
O cantor separou uma setlist especial para esse festival. Ele homenageou artistas como Cassiano e James Brown, que se apresentaram na festa nos anos 1970 e foram relembrados no show do artista.
Além disso, Rael trouxe seus grandes sucessos da carreira, como "Rouxinol", "Aurora Boreal" e Envolvidão. As faixas mostram sua versatilidade sonora, da música rap até o afrobeat.
Durante o show, o artista paulistano convidou o fundador d Chic Show, Luizão, para a frente do palco. O rapper exaltou a importância dele na cultura preta brasileira.
Esse cara aqui é fundamental para nossa cultura. Com ele o povo preto aqui de São Paulo encontrou auto estima através das festas. Que momento histórico está aqui. Obrigado. Rael, em agradecimento a Luizão
O evento acontece no Allianz Parque. O local é o mesmo onde as festas da equipe da Chic Show eram realizadas em seu auge, nos anos 1970.
Deixe seu comentário