Conteúdo publicado há 29 dias

Globo faz 'edição especial' do JN para noticiar tiros em comício de Trump

A Globo mudou sua programação ao apresentar uma "edição especial" do Jornal Nacional neste sábado (13) para cobrir os tiros disparados em um comício do ex-presidente Donald Trump em Butler, na Pensilvânia (EUA).

Mudança na programação

Durante o primeiro intervalo de "Família é Tudo", César Tralli entrou ao vivo noticiando o acontecido. O apresentador narrou os fatos, enquanto a emissora exibia as cenas de Trump no comício.

Ainda nos intervalos da novela das 19h, Ana Paula Araújo também apareceu ao vivo. A apresentadora atualizou os telespectadores com novas informações e entrou ao vivo com correspondentes da emissora em Nova York.

A edição do Jornal Nacional dedicou uma grande parte do seu tempo à cobertura do que aconteceu. Todo o primeiro e quase todo o segundo bloco do jornalístico foram dedicados a este assunto.

César Tralli, na chamada para o primeiro intervalo comercial, chamou a edição do jornalístico de "edição especial." Ele e Ana Paula também apresentaram uma parte do jornal em pé.

O programa também foi maior do que o tradicional. O jornalístico, que geralmente se encerra às 21h20, ficou no ar até as 21h37.

O que aconteceu

Trump discursava no momento dos tiros. O ex-presidente falava ao microfone, quando tiros foram ouvidos. Trump, então, leva a mão à orelha e se abaixa. Não está claro se o candidato republicano se abaixou ou caiu. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para proteger o republicano.

Depois, Trump é erguido pelos agentes, enquanto está com sangue na orelha. Enquanto é retirado pelos seguranças, ele levanta o punho em direção à multidão. Imagens mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando.

Continua após a publicidade

O porta-voz disse que o ex-presidente "está bem". "O presidente Trump agradeceu às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes seguirão", disse Steven Cheung.

Deixe seu comentário

Só para assinantes