Conteúdo publicado há 1 mês

Morre aos 96 anos Ruth Westheimer, terapeuta sexual ícone da TV nos EUA

A terapeuta sexual Ruth Westheimer, conhecida como Dra.Ruth, morreu aos 96 anos na sexta-feira (12). A notícia foi confirmada pelo jornal The New York Times.

Quem foi Ruth Westheimer

Ruth morreu enquanto seus dois filhos estavam sentados ao lado dela. A morte ocorreu em sua casa por volta das 23h30 no horário local.

Ruth era uma órfã da guerra. Nascida na Alemanha, ela foi enviada para a Suíça aos 10 anos, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, por seus pais, que morreram tempo depois durante o Holocausto.

A terapeuta ficou conhecida por ser uma das principais defensoras da educação sexual. Com um início de carreira artística nas rádios, Ruth apresentou o programa "Sexually Speaking" (Falando Sobre Sexo, em tradução livre), em 1980, em Nova York.

Depois disso, ainda na década de 1980, Dra. Ruth foi para a televisão. Na rede Lifetime, a terapeuta apresentou "The "Dr. Ruth Show", em que também falava sobre educação sexual.

Por décadas, Dra. Ruth apareceu em vários programas da televisão norte-americana. A apresentadora é lembrada por seu sotaque alemão e por encerrar seus shows aconselhando os telespectadores a fazerem um bom sexo.

Ruth Westheimer também foi autora de livros. Foram mais de 37 publicações assinadas por ela, como "Sexo para Leigos" e "O que Toda Mulher Precisa Saber Sobre Saúde Sexual".

Dra. Ruth se tornou tão popular que teve até um jogo de tabuleiro com seu nome. Lançado em 1985, o Dr. Ruth's Game of Good Sex (O Jogo do Bom Sexo da Dra. Ruth, em tradução livre) tinha como intuito fazer perguntas relacionadas à consciência sexual um do outro. A intenção era trazer diálogos divertidos e informativos para casais.

Jogo de tabuleiro de Dra. Ruth
Jogo de tabuleiro de Dra. Ruth Imagem: Reprodução
Continua após a publicidade

Westheimer também trabalhou como atriz em um único filme. Em 1985, viveu Mrs. Heffner no longa-metragem francês "Une femme ou deux", dirigido por Daniel Vigne e estrelado por Gérard Depardieu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes