Quem pode vencer o Capitão Pátria? Os 10 principais candidatos em The Boys
Eric Kripke, criador de The Boys, declarou que a série só terminará com a morte do Capitão Pátria. Afinal, muitos personagens querem um mundo sem a ameaça do tirânico Supe.
Com a quinta temporada confirmada como a última e a quarta já em exibição, o fim do Homelander parece iminente. Mas quem tem o poder de derrotá-lo? Será que já existiu alguém capaz, mas que não está mais disponível na história? Vamos explorar essas possibilidades.
Billy Butcher
A maior rivalidade em The Boys é entre Butcher e Capitão Pátria, então não é surpresa ele estar nesta lista. Se ele não tiver algum papel na morte do vilão, isso sim será chocante.
Mesmo sendo apenas humano, Butcher já tentou matar o Homelander várias vezes, usando todos os recursos disponíveis. Ele danificou seu corpo e mente, tomou decisões quase tão atrozes quanto as do seu alvo, tudo para vingar-se do Capitão Pátria - e esteve perto de conseguir várias vezes.
Tempesta
Embora esteja morta no momento, Tempesta, apesar de suas afiliações grotescas, mostrou grande potencial contra o Capitão Pátria. Além de ser muito mais inteligente e experiente que Homelander, Tempesta possuía eletrocinese, força, durabilidade e sentidos aprimorados ao ponto de resistir ao raio de calor do Capitão Pátria como se fosse nada. Ela foi gravemente ferida pelo filho do Supe, Ryan, que demonstra mais potencial destrutivo que o próprio pai.
Ryan
Ryan é, provavelmente, a resposta mais simples para lidar com o Capitão Pátria - se ele quiser. Já foi destacado na série o quanto o garoto é promissor, com poderes que podem superar os do pai conforme ele cresce. A questão com Ryan é trazê-lo para a ofensiva anti-Homelander. Ele é manipulado pelo pai, que usa sua liberdade e superioridade de poderes para mantê-lo ao seu lado.
Condessa Escarlate
Outra personagem subestimada, mas com grande potencial, é a Condessa Escarlate. Em teoria, ela poderia, no mínimo, ferir gravemente o Capitão Pátria com seu poder total. Quando a encontramos na terceira temporada, ela é apenas uma sombra do que já foi.
Além de sentidos, força e durabilidade aprimorados, ela é capaz de pirocinese, produzindo bolas de fogo extremamente poderosas com suas mãos. Suas habilidades são tão quentes que podem derreter até aço, o que poderia atravessar a pele do Capitão Pátria com um tiro certeiro.
Rainha Maeve
Embora tenha perdido seus poderes no final da terceira temporada, Rainha Maeve foi uma das que mais chegou perto de matar o Capitão Pátria. Basicamente, ela é a Mulher-Maravilha de The Boys e, mesmo sem habilidades de projeção de energia, Maeve era considerada muito próxima do nível de Homelander.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEla mostrou todo esse potencial em sua luta final contra ele. O showrunner Eric Kripke afirmou que a batalha entre ela e o Capitão na terceira temporada foi para mostrar que, se a luta continuasse, ela poderia matá-lo.
Victoria Neuman
Atualmente, é aliada ao Capitão Pátria. Mas até quando isso vai durar? Victoria Neuman possui uma das habilidades mais devastadoras da série, sendo capaz de manipular sangue e matar qualquer pessoa facilmente.
Não sabemos a eficácia de seus poderes contra o Homelander, mas como visto em Gen V, a manipulação de sangue pode ser muito criativa e não precisa explodir uma cabeça para matar alguém.
Marie Moreau
Se Victoria entra na lista, Marie Moreau, protagonista de Gen V, também merece seu lugar. Ela aparentemente possui as mesmas habilidades que Neuman, senão algo ainda mais poderoso.
Marie é uma manipuladora de sangue e é Victoria quem revela a ela todas as possibilidades de seus poderes. Com Marie, vemos diferentes maneiras de como essas habilidades podem ser usadas, seja para cura ou carnificina.
Luz-Estrela
Não subestime o potencial de Luz-Estrela; ela pode surpreender muitos no final de The Boys. Além de Butcher, ela é uma das personagens que mais odeia o Capitão Pátria, e essa fúria continua crescendo.
Suas habilidades podem não parecer muito a princípio, mas como visto no final da terceira temporada, ela pode ir muito longe. Luz-Estrela tem a capacidade de absorver energia e gerar luz - luz tão poderosa que já parou até o Soldier Boy. Se bem energizada, ela tem chances de derrubar o Homelander de vez.
Soldier Boy
Soldier Boy é uma das respostas mais óbvias para a morte do Capitão Pátria. Esse é todo o plot da terceira temporada! Ele é literalmente o "pai" do Supe tirânico, tão forte e resistente quanto ele, com a adição de uma aura radioativa e a possibilidade de uma auto-detonação devastadora. No entanto, Soldier Boy está mentalmente quebrado e destreinado em comparação com seus tempos de glória. Para realmente derrotar o Homelander, ele precisaria de um bom tratamento e se adaptar ao século XXI.
Black Noir II
Por fim, a nova temporada introduz alguém misterioso, mas com grandes promessas: Black Noir II. Embora o Supe tenha sido morto na terceira temporada, ele está de volta e... diferente do que era. No passado, Black Noir já era absurdamente poderoso, mas também carregava as cicatrizes de seu tempo com Soldier Boy. Black Noir II, por sua vez, se mostra mais forte, é capaz de falar e seu retorno pode ser a semente de um dos plots dos quadrinhos.
Nas HQs, Black Noir é um clone do Capitão Pátria e é ele quem mata o vilão. Embora a ideia do clone tenha sido descartada na série, a versão 2.0 do Black Noir também não é uma cópia do Homelander. Algo grande está reservado para ele.
The Boys: sucesso e Futuro
The Boys estreou em julho de 2019 no Amazon Prime Video e rapidamente se destacou pelo seu humor sarcástico e crítica à cultura dos super-heróis.
A série, baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, conquistou uma base de fãs leal e recebeu aclamação crítica por sua abordagem ousada e personagens complexos. O sucesso de The Boys garantiu várias temporadas e expandiu seu universo com o spin-off Gen V.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.