'Renascer': Resumo dos capítulos da novela da Globo 15 a 20/7
A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.
Leia o resumo dos próximos capítulos:
Segunda-feira, 15 de julho
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra pede para a mãe entrar na sala de parto com ela. Augusto chega ao hospital. João Pedro recebe a notícia da morte da bebê. Ele se desespera e sente-se culpado. Sandra se sente morta por dentro e recebe o apoio de Iolanda. João Pedro desabafa com Deocleciano. Sandra diz a João que eles não têm mais uma filha e que o ódio entre as famílias prevaleceu. João Pedro se despede da filha. Teca tem uma manifestação espiritual, sob os olhares assustados de Buba, Pastor Lívio e Ritinha. Em transe, Teca aconselha Inácia a cuidar de João Pedro. Buba se assusta com o que aconteceu com Teca. Inácia diz que a jovem é médium. Eliana e Mariana se chocam com a frieza de Egídio ao saber da morte da neta. Egídio cogita planejar um atentado contra João Pedro e Mariana escuta. Aurora recebe Inocêncio em sua fazenda. Eliana ameaça Egídio para que ele vá ao hospital se redimir com a filha. Mariana alerta Augusto e Inácia do perigo de morte que João Pedro corre. João Pedro expulsa Egídio do quarto de hospital de Sandra. Morena acolhe Sandra em seus braços. Augusto avisa a João Pedro que o irmão não tem culpa pela morte da filha. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro, aconselhando o filho a apoiar Sandra.
Terça-feira, 16 de julho
Eliana e Mariana conversam sobre o plano de Egídio e Eliana diz que o jovem precisa ficar atento. Inácia faz um ritual espiritual com João Pedro como forma de protegê-lo. Inácia e Pastor Lívio conversam sobre religião e Teca também faz perguntas sobre o assunto. Maria Santa aparece pela primeira vez para João Pedro para levar a neta e, aconselhando o filho a apoiar Sandra. Mariana vai à casa de Morena e diz estar preocupada com a vida de João Pedro. Sandra diz a João que ele está livre para ir atrás de Mariana, mas ele diz que gosta é dela. Inácia comenta com José Augusto que João Pedro não quer que ninguém avise a José Inocêncio sobre a morte da neta porque ele renegou a criança. Inocêncio chega à fazenda de Aurora no Espírito Santo. Mariana vai até a fazenda e fica sabendo da viagem do coronel. Eliana ameaça Egídio e manda que ele procure Sandra no hospital. Egídio vai visitar Sandra no hospital e diz que sangue dos Coutinho não se mistura mais com os do Inocêncio. João Pedro escuta e fica revoltado. Egídio propõe a Sandra e ela vá embora com a mãe pra Salvador para evitar mais desgraça e oferece metade de tudo que ele tem pra Iolanda. Sandra diz a João Pedro que o amor entre eles morreu junto com a filha. Bento considera pedir a Damião que mate Egídio. Damião flagra Eliana no depósito em que está o cacau roubado de José Inocêncio.
Quarta-feira, 17 de julho
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra Mariana na capela e diz que a tragédia de sua vida no momento é viver sem Sandra. João Pedro joga as cinzas da filha na cachoeira em que ele e Sandra ficaram juntos pela primeira vez. Na fazenda de Aurora, Inocêncio dá aula sobre a produção de cacau. Eliana diz a Egídio que só voltará a ficar com ele quando ele lhe der o dinheiro pelo seu cacau. Iolanda e Sandra avisam a Egídio que não vão pra Salvador e devolvem a maleta de dinheiro que ele deu a elas. Zinha diz que mataria por João Pedro e Deocleciano lembra que quem mata não avisa antes.
Quinta-feira, 18 de julho
Marçal recebe ordem de Egídio para matar João Pedro. Sandra deixa claro para João Pedro que o casamento deles acabou. Mariana incita Marçal a sentir ódio de Egídio. José Inocêncio tem um mau pressentimento. Zinha tenta convencer João Pedro a pedir conselho ao pai. José Inocêncio confidencia a Deocleciano que está com a mesma sensação ruim que teve quando José Venâncio morreu. Zinha mostra a João Pedro a arma de Belarmino que ela pegou da parede, com a intenção de defender o amigo. Joana aceita ser sócia de Dona Patroa e Sandra no Forrobodó. Damião e Marçal trocam provocações. Egídio e Eliana seguem de carro na mesma estrada onde está João Pedro, quando um tiro é disparado.
Sexta-feira, 19 de julho
João Pedro acode Egídio, que foi baleado. Sandra insinua que João Pedro tenha atirado contra seu pai. Mariana desconfia de Marçal. Damião diz a Bento que não foi ele quem atirou em Egídio. Dona Patroa agradece a Augusto por ter salvo a vida de Egídio. Augusto se assegura que os irmãos não atiraram em Egídio. Bento critica o irmão por ter prestado socorro ao coronel. Décio avisa a Buba que seu pai, Humberto, passou mal e está debilitado. Zinha elogia Augusto pela primeira vez. Deocleciano aconselha José Inocêncio a voltar para casa e lhe pede paciência com João Pedro e Sandra. Egídio acusa João Pedro em seu depoimento para o delegado Nórcia. Dona Patroa e Eliana trocam ofensas. José Inocêncio visita João Pedro.
Sábado, 20 de julho
José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal e o trata como um dos suspeitos. Augusto sente ciúmes de Buba, ao saber que Décio está apoiando a noiva nos cuidados com Humberto. José Inocêncio insinua que o delegado esteja suspeitando de sua família. Mariana aconselha Marçal a fugir. Tião acende uma vela para o capetinha e pede proteção a José Inocêncio. Buba insiste em ajudar Meire financeiramente. José Inocêncio explica a Kika o motivo de tê-la chamado. O fazendeiro quer que ela o ajude na defesa contra Eliana. Dona Patroa sente saudades de Rachid. Tião impede o delegado de tocar em seu capetinha.
As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.