Atriz de 'Barrados no Baile' fez preparativos 3 meses antes de morrer
Shannen Doherty morreu aos 53 anos neste domingo (14). Ela foi diagnosticada com câncer de mama e já tinha começado a se desfazer de seus pertences para facilitar o trabalho da mãe após sua morte.
Ela tratava um câncer há quase dez anos
A atriz de "Barrados no Baile" recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2015. Em 2017, a doença entrou em remissão. Em 2020, contudo, o câncer voltou a avançar e Shannen precisou retomar o tratamento. Ano passado, ela anunciou que teve metástase e que os tumores já haviam atingido os ossos e cérebro.
Ela foi acusada de usar o câncer para ganhar um processo. Shannen processou uma companhia de seguros questionando o valor que deveria receber após um incêndio atingir sua casa. Na época, a atriz disse que só revelou o retorno do câncer porque a ação judicial tornaria o diagnóstico público. Já a seguradora afirmou que Shannen tinha um "plano dentro do processo de obter simpatia ao dizer que a State Farm deve reconstruir sua casa inteira".
Ano passado, após anunciar a metástase, ela se manteve otimista. Em entrevista à revista People em novembro, Shannen falou sobre o seu desejo de continuar trabalhando:
Eu sei que parece cafona e doido, mas você fica mais consciente e se sente abençoado. Nós somos as pessoas que mais querem trabalhar, porque somos gratos por cada segundo, cada hora, cada dia que podemos estar aqui. Shannen Doherty
Em janeiro deste ano, no entanto, ela mostrou que também se preparava para a possibilidade de morte. Em seu podcast, Shannen contou que deseja ser cremada e quer que suas cinzas sejam "misturadas com seu cachorro e os restos mortais de seu pai". Além disso, ela indicou um amigo como o responsável pelo testamento, com também a permissão de usar parte das cinzas para confeccionar uma joia
Shannen já tinha feito a lista de pessoas que não queria em seu funeral. "Não os quero lá porque as razões para irem não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim — e eles têm seus motivos, bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral e farão isso porque é a coisa politicamente correta", disse no podcast.
A atriz foi traída pelo marido durante o tratamento do câncer. Em seu podcast, ela contou que descobriu a infidelidade do fotógrafo Kurt Iswarienko no dia da cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Os dois estavam casados há 14 anos:
Fui para a cirurgia de manhã cedo após descobrir que meu casamento estava acabado, que meu marido estava tendo um caso há dois anos. Mesmo sabendo que ele queria ir, eu não poderia fazer aquela cirurgia com ele lá. Eu me senti muito traída. Shannen Doherty
Ela estava se desfazendo de seus pertences. Shannen contou que a ideia era tornar o luto mais fácil para a própria mãe: "Porque vai ser tão difícil para ela, eu quero que as outras coisas sejam bem mais fáceis. Não quero que ela tenha um monte de coisas para lidar. Não quero que ela tenha quatro unidades de armazenamento cheias de móveis".
Deixe seu comentário