Cate Blanchett suplicou por itens da Loius Vuitton para brilhar neste filme
"Blue Jasmine", dirigido por Woody Allen, é considerado um verdadeiro ícone fashion na carreira do cineasta. O longa, que marca o retorno de Allen aos Estados Unidos desde "Tudo Pode Dar Certo" em 2009, após uma série de produções na Europa, foi inspirada por uma história contada a Allen por sua esposa, Soon-Yi Previn, sobre uma mulher em crise pessoal e financeira.
Um dos pontos altos do longa está em sua performance técnica. A figurinista Suzy Benzinger, com um orçamento apertado de US$ 35 mil, conseguiu peças de luxo para o filme. Ela recebeu apoio de Karl Lagerfeld da Chanel e precisou da influência de Cate Blanchett para obter malas da Louis Vuitton.
A atriz, inclusive, é a protagonista e vive Jasmine, uma milionária que perde toda a sua fortuna e se vê forçada a viver modestamente com sua irmã Ginger (Sally Hawkins) em São Francisco. Lutando para se adaptar à sua nova realidade, Jasmine conhece Dwight (Peter Sarsgaard), um homem refinado que pode resolver seus problemas financeiros. No entanto, ela precisa primeiro enfrentar sua verdadeira identidade e aceitar sua nova condição.
A performance de Blanchett é um dos pontos altos do filme, mostrando sua luta interna e externa enquanto busca reconstruir sua vida. No fim, o título Blue Jasmine aponta para o estado de espírito da protagonista: além de azul, a palavra "blue" significa melancólico, deprimido no inglês. Além disso, o título do longa acaba referenciando a música "Blue Moon", tocada diversas vezes durante a obra.
Blue Jasmine
Direção: Woody Allen
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Onde ver: Apple TV+
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.