Hanks, Streep e mais: estes atores estão vivos e ostentam mais de 1 Oscar
Se nós, meros mortais, por vezes nos divertimos imaginando como seria vencer um Oscar, pense então quão especial é o prêmio para quem vive da atuação. Ao longo de 96 edições, grandes nomes tiveram o privilégio de levar a estatueta para a casa mais de uma vez. Relembre os nomes de algumas pessoas que ainda estão vivas e alcançaram esse feito.
Dois troféus
Anthony Hopkins
A primeira vitória aconteceu em 1992 como 'Melhor ator' em 'O silêncio dos inocentes', depois em 2021 com o filme 'Meu Pai'. Já foi indicado outras quatro vezes.
Mahershala Ali
O artista venceu 'Melhor ator coadjuvante' com 'Moonlight', e em 2019 entrou para a história ao se tornar o primeiro negro a vencer duas vezes na mesma categoria, agora com o filme 'Green Book'.
Denzel Washington
Vencedor de 'Melhor Ator Coadjuvante' em 1990 com o filme 'Tempo de Glória', o artista subiu no palco da premiação novamente em 2002, após protagonizar 'Dia de Treinamento' e ganhar o troféu de 'Melhor Ator'.
Robert de Niro
'O Poderoso Chefão Parte 2' rendeu o troféu de 'Melhor Ator Coadjuvante' em 1975. A de 'Melhor Ator' veio seis anos depois por seu trabalho em 'Touro Indomável'.
Tom Hanks
O ator conseguiu a proeza de vencer por dois anos consecutivos. Primeiro em 1994, protagonista de "Filadélfia', e depois em 1995 ao brilhar com sua atuação em 'Forrest Gump'.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberChristoph Waltz
A performance do ator como o coronel Hans Landa, em 'Bastardos Inglórios', lhe rendeu a estatueta de 'Melhor Coadjuvante'. Em 2013, ele saiu vitorioso na mesma categoria, mas pelo filme 'Django Livre'.
Sean Penn
Reconhecido pelo seu trabalho em 'Sobre Meninos e Lobos', de 2004, e depois com o longa 'Milk: A Voz da Igualdade'.
Michael Caine
Vencedor na categoria de 'Melhor coadjuvante', a primeira vez pelo filme 'Hannah e suas irmãs', e depois com 'Regras da Vida'.
Dustin Hoffman
Em 1980, o artista venceu a categoria de 'Melhor Ator' com 'Kramer vs Kramer'. A segunda vitória aconteceu graças ao sucesso do longa 'Rain Man'.
Kevin Spacey
Longe dos holofotes após vir à tona diversas denúncias, o artista venceu 'Melhor Coadjuvante' com 'Os suspeitos', e mais tarde faturou o prêmio de 'Melhor Ator' com 'Beleza Americana'.
Gene Hackman
Longe de Hollywood, o ator de 94 anos teve o trabalho de coadjuvante reconhecido no filme 'Os Imperdoáveis', de 1993. Já o papel do policial Popeye Doyle no longa 'Operação França' rendeu a Gene o troféu de 'Melhor Ator'.
Jane Fonda
A estrela, que hoje em dia se dedica mais às produções de comédia, ganhou duas estatuetas com os filmes 'Klute - O Passado Condena' e 'Amargo Regresso'.
Sally Field
Em 1979, a artista subiu ao palco da premiação para receber o Oscar de 'Melhor Atriz' com 'Norma Rae'. Cinco anos depois, ela foi reconhecida na mesma categoria com o filme 'Um Lugar no Coração'.
Jodie Foster
A artista também foi homenageada duas vezes pelo seu protagonismo. Em 1988 por 'Acusados', e depois em 1991 com 'O Silêncio dos Inocentes'.
Hilary Swank
'Meninos Não Choram' rendeu um troféu de 'Melhor Atriz', e em 2004 ela repetiu o mesmo feito ao protagonizar o aclamado 'Menina de Ouro'.
Dianne Wiest
A veterana ganhou o primeiro Oscar de 'Melhor Atriz Coadjuvante' em 1986 por 'Hannah and Her Sisters'. Depois, em 1994, ela repetiu a conquista com o filme 'Bullets Over Broadway'.
Maggie Smith
Responsável por interpretar grandes papéis da Sétima Arte, a artista foi reconhecida em 1969 como 'Melhor Atriz' pelo filme 'The Prime Of Miss Jean Brodie'. Já em 1978, ela recebeu a estatueta pelo trabalho em 'California Suite'.
Cate Blanchett
A atriz recebeu dois prêmios: um de 'Melhor Atriz Coadjuvante' em 'O Aviador' e outro de 'Melhor Atriz' em 'Blue Jasmine'.
Emma Stone
A atriz foi premiada como 'Melhor Atriz' em 'La La Land', em 2016. Neste ano, ela venceu mais uma vez como 'Melhor Atriz' em 'Poor Things'.
Jessica Lange
A atriz recebeu o prêmio de 'Melhor Atriz Coadjuvante' em Tootsie e 'Melhor Atriz' em 'Céu Azul', em 1983 e 1995, respectivamente.
Renée Zellweger
O trabalho da estrela em "Cold Mountain" rendeu a ela a estatueta de "Melhor Atriz Coadjuvante", e em 2020, ela venceu "Melhor Atriz" após interpretar Judy Garland na cinebiografia homônima.
Três troféus
Meryl Streep
Além de colecionar diversas indicações, a estrela venceu o Oscar de 'Melhor Atriz' duas vezes com 'A Escolha de Sofia' e 'A Dama de Ferro'. Ela também conquistou o prêmio de 'Melhor Atriz Coadjuvante' em 'Kramer vs. Kramer'.
Daniel Day-Lewis
Até então, o artista é o único com esse número de vitórias na categoria de 'Melhor Ator'. Ele venceu pelas atuações em 'Meu Pé Esquerdo', 'Sangue Negro' e 'Abraham Lincoln'.
Jack Nicholson
Duas das estatuetas foram vencidas na categoria de 'Melhor Ator' pelas atuações nos filmes 'Um Estranho no Ninho' e 'Melhor é Impossível'. Entre as duas vitórias, Jack ganhou 'Melhor Ator Coadjuvante' com o filme 'Laços de Ternura'.
Quatro troféus
Frances McDormand
Única atriz viva com esse número de troféus, a estrela protagonizou os filmes 'Fargo', em 1996, 'Três Anúncios para um Crime', de 2017, e por fim venceu a premiação em 2020, com 'Nomadland' ('Melhor Atriz' e 'Melhor Filme').
Deixe seu comentário