Homem agredido por Rafael Cardoso desabafa: 'Disse que iria me matar'
João Fernando, homem agredido pelo ator Rafael Cardoso em um bar em fevereiro, desabafou ao programa Domingo Espetacular (Record) deste domingo (14) após o processo penal ser encerrado.
O que aconteceu
Ele diz que até hoje não entendeu o motivo pelo qual apanhou do ator. "Para mim, até hoje, é a grande dúvida da minha vida. O que eu fiz para alguém que não conheço, que não proferi palavra alguma, me agredir?"
João conta que não sabia nem quem era Rafael Cardoso. "Só fui saber quem ele era pelo garçom e pelo policial que depois fez o levantamento do nome dele."
A vítima revela que, no início, achou que tudo não passava de uma brincadeira. "Não proferi alguma palavra com ele, só o cumprimentei. 'Opa, prazer' e estendi a mão. Foi quando ele me puxou e disse que iria me matar. Foi aí a minha grande surpresa. Até então eu achava que era uma pura brincadeira, tanto que eu voltei e dei as costas."
Como foi a agressão
A vítima trabalha como autônomo, prestando consultoria a restaurantes. Na época, estava trabalhando em um bar na zona oeste do Rio de Janeiro onde foi agredido por Rafael Cardoso.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: o ator Rafael Cardoso foi flagrado agredindo o gerente de um bar no Rio de Janeiro; vítima quebra o silêncio e fala pela primeira vez
-- Domingo Espetacular (@DomEspetacular) July 14, 2024
?? Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15 pic.twitter.com/GgrOReaqfy
Imagens do circuito de segurança do restaurante gravaram o artista agredindo o gerente do estabelecimento, no dia 26 de fevereiro. João afirma que o ator estava "completamente transtornado". Segundo ele, o ator chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando os clientes que estavam no local.
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima disse ter ido até a mesa em que Cardoso estava após ser chamado. Lá, o ator apertou sua mão e teria dito "eu vou te matar". O idoso então se afastou, momento em que recebeu um soco na nuca.
Processo
Rafael Cardoso aceitou a proposta do MP para extinguir o processo penal por agressão e ameaça. Ele pagará dois salários mínimos a uma instituição. A informação foi confirmada a Splash pelo advogado do ator, Alexandre Ramalho. O artista recebeu duas opções: pagar dois salários mínimos, ou trabalhar em serviços comunitários por quatro meses.
Rafael pediu desculpas
O ator divulgou um pedido de desculpas, no início de março, por meio da assessoria de imprensa. "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis."
Rafael se submeterá a um tratamento: "A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa. Atenciosamente, Rafael Cardoso e equipe".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.