Conteúdo publicado há 5 meses

Felipe Neto critica Nego Di após prisão do ex-BBB: 'Cúmulo da podridão'

Felipe Neto alfinetou Nego Di após o humorista ser preso por suspeita de estelionato neste domingo (14).

O que aconteceu

O youtuber criticou o ex-BBB, ironizando que ele pregava ser um "exemplo". "Estamos falando de roubar gente pobre que sonha com uma boa promoção para conseguir uma TV, um ar-condicionado, uma geladeira. Esse é o homem que gritou ser 'de bem' e 'exemplo para a família'. A tal 'família' é ele preso por estelionato e a esposa presa por posse ilegal de arma", escreveu em um post no X (antigo Twitter).

Ele ainda está sendo investigado por lavagem de dinheiro de 2 milhões de reais por rifas ilegais. 5 milhões de reais tirados de pessoas que sonhavam com uma TV nova. É realmente o cúmulo da podridão que uma alma pode atingir.
Felipe Neto

A informação sobre a prisão foi confirmada a Splash pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A Justiça decretou prisão pelo crime de estelionato. Ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual.

Procurada pela reportagem sobre a prisão, a defesa do influenciador disse que está "tomando todas as medidas legais cabíveis". "Destacamos a importância do princípio constitucional da presunção de inocência, que assegura a todo cidadão o direito de ser considerado inocente até prova em contrário", disse a defesa, em nota.

O devido processo legal deve ser rigorosamente observado, garantindo que o acusado tenha uma defesa plena e justa, sem qualquer tipo de pré-julgamento.
Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula, advogados de Nego Di

A defesa também pediu à mídia e ao público "que tenham cautela na divulgação de informações sobre o caso". "Qualquer divulgação precipitada pode resultar em uma condenação prévia injusta, prejudicando sua honra e dignidade."

Felipe Neto e Nego Di já brigaram

Felipe Neto e Nego Di já se estranharam nas redes sociais. O ex-BBB o chamou de personagem e o acusou de exigir "prostitutas, mesmo estando casado" quando ia para Porto Alegre.

Continua após a publicidade

Ele também apontou que o youtuber "usava tragédias para se promover". Na situação, Felipe Neto estava promovendo uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em maio, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, determinou que Nego Di deveria apagar os posts no X contra o youtuber. As insinuações foram consideradas "sugestivas e debochadas a respeito da orientação sexual" pelo juiz.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.