2024 e as mulheres no k-pop ainda precisam pedir desculpas por tudo

Esta é apenas uma parte da newsletter Universo K-Pop. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda segunda.

Nas últimas semanas, dois casos geraram controvérsia dentro do Universo K-pop: primeiro Jennie, do Blackpink, viralizou com um vídeo dela fumando um cigarro eletrônico em um lugar fechado, na Itália. Segundo, Seulgi, do Red Velvet, emitiu um pedido de desculpas por usar os sapatos de uma assessora, pois seus pés estavam doendo.

Ao lermos ambos os casos, ficamos pensando: mas o que rolou de grave? Bom, fumar em lugares fechados não é um bom exemplo, e vários países criaram leis nos últimos anos para restringir ainda mais os locais permitidos por causa do grande crescimento no número de fumantes, principalmente de vape. No entanto, a represália do acontecimento é completamente desproporcional ao erro em si.

Não é novidade nenhuma que na indústria de idols existe um número enorme de artistas fumantes. Muitos já foram vistos fumando na rua, fotografados por paparazzis e fansites, e embora alguma comoção sempre aconteça - afinal, é k-pop - nenhum idol precisou escrever um pedido público de desculpas por isso como Jennie teve que fazer.

Como em praticamente todas as esferas da nossa vida, mulheres são muito mais cobradas para terem um "comportamento exemplar". Dias depois do caso da Jennie, Seulgi foi criticada por pedir para trocar de sapatos com sua assessora. O motivo? Estava com os pés doendo e cheia de bolhas. A cantora foi acusada de "falta de sensibilidade" e recebeu diversos comentários de ódio.

Ambas as artistas, já consagradas em seus respectivos grupos, tiveram que vir a público se desculpar por coisas que são mais um dia na vida de qualquer homem, dentro ou fora do k-pop. Se para elas, que já são estabelecidas, essas cobranças ainda são enormes, imagina para quem acabou de debutar? Difícil de engolir.

Karina teve que pedir desculpas por namorar

Há poucos meses tivemos uma das idols em maior ascensão no momento, Karina das aespa, também precisando se desculpar publicamente, e por estar namorando. Sim, em 2024 ainda existe uma ideia bastante equivocada de que idols, principalmente os que estão no início da carreira, devem se manter solteiros. Algumas empresas inclusive proíbem por contrato que idols namorem, o que por si só, é bem absurdo. Karina mal se envolveu com o ator Kim Jaewook e o relacionamento acabou. Só ela pediu desculpas, claro. Novamente, a pior parte sempre sobra para a mulher.

Hyeri e Sohee na fogueira por causa de Junyeol

Tivemos também um drama dentro da Dramalândia, com o ator Ryu Junyeol, ex da atriz e cantora Lee Hyeri, se envolvendo com a atriz Han Sohee. Pelo visto, ele foi levando ambas na conversa e quem acabou pedindo desculpas, sendo xingadas e perdendo seguidores foram as duas mulheres envolvidas. Ele não deu nenhuma declaração e nem foi cobrado para isso, enquanto isso, elas se desculparam por terem sido insensíveis e agido sem pensar. O relacionamento de Sohee com Junyeol, claro, também não foi para a frente depois dessa confusão toda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes