Conteúdo publicado há 5 meses

Paulo Betti critica prefeito de Sorocaba, que manda ator 'plantar batatas'

Paulo Betti, 71, criticou Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba (SP) pelo Republicanos. Em resposta, o político mandou o ator "plantar batatas".

O que aconteceu

Betti pediu que "a classe artística de Sorocaba se unisse" para "tirar o atual prefeito". "A classe artística de Sorocaba precisa se unir para tirar o atual prefeito que realmente não gosta da arte, não gosta da cultura, e acredita em coisas que nós não acreditamos", disse em vídeo publicado no Instagram.

O artista ainda disse ser "uma loucura" a cidade ser governada por Manga. "Vamos nos unir, vai para rua, combater, eleger bons vereadores, gente sensata, correta, tô com vocês".

O prefeito respondeu, mandando o ator "parar de sacanagem". "Para de sacanagem, ô Paulo Betti. O senhor tá falando isso porque o senhor queria liberar a marcha da maconha em Sorocaba e eu proibi", disse o gestor em vídeo na mesma rede social.

Graças a Deus que quem decide as coisas aqui não é o senhor. Vá plantar batata, marcha da maconha em Sorocaba, não. Rodrigo Manga

Esse não é o primeiro embate entre o ator e o prefeito de Sorocaba. No ano passado, Betti defendeu a "Marcha da Maconha" na cidade após a proibição do prefeito.

Na época, Betti fez um vídeo criticando os vereadores de Sorocaba devido ao então projeto, hoje lei no município, que buscava proibir a realização da Marcha na cidade. Visivelmente nervoso, o artista quebrou um coco e chamou os parlamentares de "babacas".

Betti tem título de cidadão sorocabano desde 1997, pela proximidade com a cidade.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.