Topo

Cenografia, tecnologia e nostalgia: o que esperar de A Noviça Rebelde

'A Noviça Rebelde' estreou em São Paulo para curta temporada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/07/2024 04h00

No último final de semana, o palco do Vibra, em São Paulo, deu as boas-vindas para a nova montagem de 'A Noviça Rebelde'. Em curtíssima temporada, o musical traz de volta a atriz Larissa Manoela, que brilha mais uma vez ao interpretar a personagem Liesl. Mas além da presença da estrela global, o espetáculo reúne uma série de motivos para você prestigiá-lo nas próximas sessões.

Nostalgia

Inspirada no livro escrito por Maria Augusta Trapp, e que em 1965 se tornaria o filme com Julie Andrews, a peça tem o poder de resgatar memórias afetivas das mais diferentes gerações. Enquanto os mais novos são apresentados à história, os mais velhos precisam se controlar para não cantarolar no meio da plateia velhas canções conhecidas, como o clássico 'Dó-Ré-Mi'.

Elenco mirim

Colocar crianças no palco já não é uma tarefa fácil, colocá-los em lugar de protagonismo ainda mais. Mas os mini queridos escalados para 'A Noviça Rebelde' cumprem a missão com maestria, seja pela atuação na medida certa e a afinação para acompanhar os adultos nas músicas e coreografias.

Grande produção

Assim como a grande maioria dos musicais produzidos no Brasil atualmente, o espetáculo conta com cenografia aliada à tecnologia e cumpre a missão de 'levar' o público para a mansão da família Von Trapp e as montanhas na Suíça.

O brilho de Malu

Embora o nome de Larissa Manoela seja responsável por atrair a curiosidade de grande parte do público - e ela estar à altura das expectativas em torno de seu nome, o protagonismo de Malu Rodrigues arrebata o palco. Desde a primeira aparição, performando 'O som da música', até os agradecimentos finais.

Para não se esquecer

A história se passa pouco antes da Segunda Guerra Mundial, no final da década de 1930. Embora o contexto não tenha influência para os mais novos, acaba sendo um ótimo lembrete para os adultos. A peça não se aprofunda nesse ponto, vale destacar, mas a simples menção de figuras e símbolos é suficiente para recordar o que não queremos ver se repetir.

A Noviça Rebelde

Onde: Vibra São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida)

Datas: Até 28 de julho

Horários: Quinta e sexta-feira, às 20h (sessão extra no dia 26, às 15h); sábado e domingo (às 15h e 20h)

Ingressos: a partir de R$ 19,50

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cenografia, tecnologia e nostalgia: o que esperar de A Noviça Rebelde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Teatro e Musicais