O que acontece nos primeiros episódios da continuação de 'Betty, a Feia'?
Bruno Silvano
Colaboração para Splash, em São Paulo
17/07/2024 12h00
Vinte anos após o fim de "Betty, a Feia", a novela ganha uma continuação chamada "Betty, A Feia - A História Continua". A sequência estreia no Prime Video em 19 de julho. Splash teve acesso com antecedência aos dois primeiros episódios da nova série.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que acontece no primeiro episódio?
A trama se passa 20 anos após a novela original. A nova história se inicia no enterro de Roberto (Kepa Amuchastegui), o pai de Armando (Jorge Enrique Abello).
Betty (Ana María Orozco) chega com seu pai e não é muito bem recebida no local. Armando e a protagonista não estão mais juntos.
Depois disso, Betty e o ex-marido vão até o aeroporto receber a filha Mila (Juanita Molina), que volta à Colômbia após alguns anos fora do país. A jovem, que é toda ligada às redes sociais, é bem diferente da mãe e mais apegada ao pai.
Mila não aceita ir morar com Betty na casa de Hermes (Jorge Herrera), seu avô materno, e prefere ficar com Armando, deixando a protagonista sozinha no aeroporto. Depois disso, a ex-secretária reclama para seu melhor amigo Nicolás (Mario Duarte) que perdeu a filha para a família do ex-marido.
Em um flashback, descobrimos o motivo da separação de Betty e Armando. Há cinco anos, o herdeiro da Eco Moda teve um encontro com Marcela (Natalia Ramírez), sua ex-noiva, que confessa que nunca perdoou a rival por Daniel (Luis Mesa), que morreu na prisão, após ser preso em virtude de uma denúncia de Betty sobre fraudes na empresa.
Ao se despedir, Marcela dá um beijo em Armando. Betty vê o momento e fica revoltada. Além disso, a protagonista é afastada da diretoria da Eco Moda, o que a deixa mais triste ainda e decidida se separar do marido.
Voltando aos dias atuais, os acionistas da Eco Moda e a família se reúnem para a leitura do testamento de Roberto. Vemos que apenas Berta (Luces Velásquez), Sandra (Marcela Posada), Freddy (Júlio César Herrera), Patrícia (Lorna Paz), Mário (Ricardo Vélez) e Hugo (Julián Arango) são os funcionários originais que ainda trabalham na empresa.
O pai de Armando divide sua parte da empresa entre o filho, a neta e Betty. Ele pede que Mila assuma o ateliê ao lado de Hugo e que Betty volte a assumir o cargo de presidência.
A protagonista se recusa a assumir o cargo, mas o advogado responsável diz que ela tem 15 dias para tomar a decisão. Mila insiste para que a mãe volta para a Eco Moda.
Betty e Armando pegam o elevador junto e se beijam. Ao chegaram na portaria da Eco Moda, encontram uma mulher que dá um beijo no protagonista, deixando a mãe de Mila revoltada.
A protagonista volta para sua casa e lê uma carta da mãe que já morreu. Incentivada pelas palavras de Julia (Adriana Franco), Betty pega suas antigas roupas, corta a franja e volta a ser "a feia" que conhecemos a ser no início da história.
O que acontece no segundo episódio?
Betty procura um advogado para se divorciar oficialmente de Armando. Ele chega uma hora atrasado na reunião de conciliação e se impressiona ao ver a mulher com seu antigo visual.
Armando não quer se separar. Betty insiste no divórcio e os dois não chegam em um acordo.
Na Eco Moda, Mila conhece Jeff (Jeronimo Cantillo), assistente de Hugo e neto de Inesita (Dora Cadavid). O estilista briga com a filha de Betty e não quer ela ao seu lado no ateliê.
Mila fica enfurecida. Jeff tenta acalmá-la e explica que vê Hugo como uma figura paterna, já que foi ele que lhe ensinou tudo sobre moda e o acolheu após a morte de Inesita.
Depois disso, a jovem vai visitar o avô Hermes. Na verdade, ela só quer manipular o pai de Betty para que ele convença a filha a voltar à Eco Moda.
Betty discute com a filha ao saber que ela estava tentando manipular Hermes. Mila reclama do visual da mãe e ela declara que a garota precisa aceitar, pois aquela é a verdadeira Betty.
Ao chegar na casa do pai, Mila o vê abraçado com Majo Arriaga (Daniela Álvarez), sua advogada. Revoltada com a cena e por não ter sido informada sobre o divórcio dos pais, ela faz suas malas e vai morar com Marcela.
No dia seguinte, todos se impressionam com o visual de Betty. Ela encontra com Bertha e Sandra na porta da Eco Moda, que relembram como a protagonista foi uma boa presidente da empresa e uma ótima amiga, ajudando-as com seus problemas pessoais.
Marcela tenta colocar seu jovem protegido Ignacio como novo presidente da Eco Moda. Armando relembra que isso não é possível, pois Betty ainda tem um prazo para aceitar o cargo.
Após uma nova discussão com a filha, Betty chega na sala de reuniões e surpreende a todos dizendo que aceita o cargo de presidente da Eco Moda. Ela designa Armando como vice-presidente financeiro e Ignacio como vice-presidente de marketing, irritando Marcela.