O que acontece nos primeiros episódios da continuação de 'Betty, a Feia'?

Vinte anos após o fim de "Betty, a Feia", a novela ganha uma continuação chamada "Betty, A Feia - A História Continua". A sequência estreia no Prime Video em 19 de julho. Splash teve acesso com antecedência aos dois primeiros episódios da nova série.

O que acontece no primeiro episódio?

A trama se passa 20 anos após a novela original. A nova história se inicia no enterro de Roberto (Kepa Amuchastegui), o pai de Armando (Jorge Enrique Abello).

Betty (Ana María Orozco) chega com seu pai e não é muito bem recebida no local. Armando e a protagonista não estão mais juntos.

Depois disso, Betty e o ex-marido vão até o aeroporto receber a filha Mila (Juanita Molina), que volta à Colômbia após alguns anos fora do país. A jovem, que é toda ligada às redes sociais, é bem diferente da mãe e mais apegada ao pai.

Mila não aceita ir morar com Betty na casa de Hermes (Jorge Herrera), seu avô materno, e prefere ficar com Armando, deixando a protagonista sozinha no aeroporto. Depois disso, a ex-secretária reclama para seu melhor amigo Nicolás (Mario Duarte) que perdeu a filha para a família do ex-marido.

Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello e Juanita Molina são os protagonistas de 'Betty A Feia, A História Continua'
Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello e Juanita Molina são os protagonistas de 'Betty A Feia, A História Continua' Imagem: Divulgação/Prime Video

Em um flashback, descobrimos o motivo da separação de Betty e Armando. Há cinco anos, o herdeiro da Eco Moda teve um encontro com Marcela (Natalia Ramírez), sua ex-noiva, que confessa que nunca perdoou a rival por Daniel (Luis Mesa), que morreu na prisão, após ser preso em virtude de uma denúncia de Betty sobre fraudes na empresa.

Continua após a publicidade

Ao se despedir, Marcela dá um beijo em Armando. Betty vê o momento e fica revoltada. Além disso, a protagonista é afastada da diretoria da Eco Moda, o que a deixa mais triste ainda e decidida se separar do marido.

Voltando aos dias atuais, os acionistas da Eco Moda e a família se reúnem para a leitura do testamento de Roberto. Vemos que apenas Berta (Luces Velásquez), Sandra (Marcela Posada), Freddy (Júlio César Herrera), Patrícia (Lorna Paz), Mário (Ricardo Vélez) e Hugo (Julián Arango) são os funcionários originais que ainda trabalham na empresa.

O pai de Armando divide sua parte da empresa entre o filho, a neta e Betty. Ele pede que Mila assuma o ateliê ao lado de Hugo e que Betty volte a assumir o cargo de presidência.

A protagonista se recusa a assumir o cargo, mas o advogado responsável diz que ela tem 15 dias para tomar a decisão. Mila insiste para que a mãe volta para a Eco Moda.

Betty volta a ter o visual do início da novela
Betty volta a ter o visual do início da novela Imagem: Divulgação/Prime Video

Continua após a publicidade

Betty e Armando pegam o elevador junto e se beijam. Ao chegaram na portaria da Eco Moda, encontram uma mulher que dá um beijo no protagonista, deixando a mãe de Mila revoltada.

A protagonista volta para sua casa e lê uma carta da mãe que já morreu. Incentivada pelas palavras de Julia (Adriana Franco), Betty pega suas antigas roupas, corta a franja e volta a ser "a feia" que conhecemos a ser no início da história.

O que acontece no segundo episódio?

Betty procura um advogado para se divorciar oficialmente de Armando. Ele chega uma hora atrasado na reunião de conciliação e se impressiona ao ver a mulher com seu antigo visual.

Armando não quer se separar. Betty insiste no divórcio e os dois não chegam em um acordo.

Na Eco Moda, Mila conhece Jeff (Jeronimo Cantillo), assistente de Hugo e neto de Inesita (Dora Cadavid). O estilista briga com a filha de Betty e não quer ela ao seu lado no ateliê.

Continua após a publicidade

Mila fica enfurecida. Jeff tenta acalmá-la e explica que vê Hugo como uma figura paterna, já que foi ele que lhe ensinou tudo sobre moda e o acolheu após a morte de Inesita.

Depois disso, a jovem vai visitar o avô Hermes. Na verdade, ela só quer manipular o pai de Betty para que ele convença a filha a voltar à Eco Moda.

Betty discute com a filha ao saber que ela estava tentando manipular Hermes. Mila reclama do visual da mãe e ela declara que a garota precisa aceitar, pois aquela é a verdadeira Betty.

Cena do segundo episódio de 'Betty A Feia, A História Continua'
Cena do segundo episódio de 'Betty A Feia, A História Continua' Imagem: Reprodução/Youtube

Ao chegar na casa do pai, Mila o vê abraçado com Majo Arriaga (Daniela Álvarez), sua advogada. Revoltada com a cena e por não ter sido informada sobre o divórcio dos pais, ela faz suas malas e vai morar com Marcela.

Continua após a publicidade

No dia seguinte, todos se impressionam com o visual de Betty. Ela encontra com Bertha e Sandra na porta da Eco Moda, que relembram como a protagonista foi uma boa presidente da empresa e uma ótima amiga, ajudando-as com seus problemas pessoais.

Marcela tenta colocar seu jovem protegido Ignacio como novo presidente da Eco Moda. Armando relembra que isso não é possível, pois Betty ainda tem um prazo para aceitar o cargo.

Após uma nova discussão com a filha, Betty chega na sala de reuniões e surpreende a todos dizendo que aceita o cargo de presidente da Eco Moda. Ela designa Armando como vice-presidente financeiro e Ignacio como vice-presidente de marketing, irritando Marcela.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.