Naldo diz que pressão da fama não assusta: 'Nunca sonhei que ia ser famoso'
Naldo Benny, 45, celebra os 25 anos do primeiro contrato profissional assinado como cantor agora em 2024. Desde o início da carreira, o artista convive com a fama graças aos hits de sucesso — como "Como Mágica", "Chantilly", "Amor de Chocolate", entre outras —, e o casamento com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, mas afirma nunca ter tido medo do posto de celebridade.
Fama nunca me assustou. A fama, não. Na verdade, eu nunca estava sonhando que ia ser famoso. O que vem atrelado a isso é um pouco complicado, mas eu sei tirar de letra. Já são muitos anos de pista.
Naldo Benny, em entrevista para Splash, na gravação do DVD 'Conectado'.
Cantor não esconde que cantar é a realização de um grande sonho. "Esse ano eu faço 25 anos desde que eu assumi meu primeiro contrato com a EMI. Então, eu amo fazer o que faço e a fama não me estressa."
"Vivo curtindo a minha vida"
Naldo marcou presença na gravação do DVD de Mumuzinho e conta que o ajudou no início de carreira. "Criei a carreira do Mumuzinho. Eu, na verdade, instruí o Mumuzinho a investir na carreira como cantor. Gravei o primeiro CD do Mumuzinho, montei arranjos de vocais. Ele me ouviu. Falei: 'Mumu, vai por aqui, você tem que virar cantor. Você canta bem, é um ótimo ator e vai ter boas apresentações, uma boa presença de palco'. Graças a Deus, ele me ouviu. Eu vi uma carreira pra ele incrível, brilhante."
Cantor vive um ano focado em fazer apresentações pelo Brasil. "Tô fazendo show todo final de semana. Graças a Deus, a carreira tá muito bem. Eu trabalho e descanso um pouquinho com a família, curtindo. Daqui a pouco novidades virão, mas eu tô trabalhando, seguindo a carreira".
Artista diz não se render à pressão da indústria da música em lançar hits mensalmente. "Nunca me senti pressionado em nada. Por exemplo, no meu mais recente lançamento que foi a "Love, Love", uma porrada de mais de 200 milhões [de visualizações], com a participação da Melody, foi uma parada espontânea, sem pressão, curtindo. Tava nem pensando em lançar nada e aí rolou essa grande porrada".
Eu vivo hoje curtindo a minha vida. Amo fazer música e amo a forma que eu vivo. Faço por prazer.
Fama presenteou Naldo com amizades jamais imaginadas entre brasileiros e gringos. "Nunca imaginei conhecer o Will Smith, ser amigo do Chris Brown, do Lebron James, do Cristiano Ronaldo e do Mumuzinho. Isso tudo é uma grande bênção de Deus pra minha vida".
Quero agradecer, acima de tudo, o carinho dos fãs do Brasil inteiro, pelo mundo afora, que acompanham meu trabalho, que cantam minhas músicas. Isso aí é o mais legal.
Pagode/samba e funk andam lado a lado, na visão de Naldo, na conquista do público no Brasil. "É a música do povo brasileiro. Não tem competição, não. Acho que o funk e o samba caminham juntos. O funk e o samba se misturam o tempo todo. É a maior prova disso aí."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.