Conteúdo publicado há 5 meses

Zé Vaqueiro se pronuncia pela 1ª vez sobre a morte do filho: 'Era Deus'

Zé Vaqueiro, 25, voltou às redes sociais após alguns dias afastado. Ele não publicava nas plataformas desde o último dia 8 (segunda-feira), quando seu filho, Arthur, faleceu aos 11 meses de idade, vítima de disfunção múltipla dos órgãos.

O que aconteceu

O cantor explicou que precisou se ausentar da web para lidar melhor com a tragédia. "Esses dias estava sumindo, para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele", declarou, em uma sequência de vídeos publicados nos stories do Instagram.

Zé Vaqueiro enalteceu a coragem e a resiliência com que o pequeno lutou pela vida. "Vimos o nosso filho lutando com todas as forças que tinha, até o último dia de vida dele, a gente viu o Arthur lutando com todas as forças. Nos últimos dias, sempre comentávamos: 'Arthur é forte'. Sempre que o visitávamos, víamos a luta dele. Vimos o quanto ele era forte."

Homem de fé, ele crê que a criança foi fortalecida por Deus para suportar tamanha adversidade. "No dia em que o Arthur veio para casa e depois de 24 horas voltou [para o hospital], ele passou um tempo sem respirar. Quando chegou no hospital, voltou a respirar. E eu só orava e dizia: 'Meu Deus, isso é Teu nome!' Todos os dias ele é um milagre, porque não tem condição dessa criança ter tanta força assim. E eu sabia que era Deus."

Arthur foi diagnosticado pouco após seu nascimento com síndrome de Patau. A doença é provocada por anomalia nos cromossomos e costuma causar má formação no rosto, nos membros e nos sistemas do corpo, comprometendo seriamente o desenvolvimento e a saúde do paciente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.