Capital Moto Week 2024 reúne Sepultura, Raimundos e o police Andy Summers

Esta é apenas uma parte da newsletter Shows e Festivais. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quarta-feira.

Com sete dias de duração, assim como o Rock in Rio, e expectativa de receber mais de 800 mil pessoas — número também próximo ao que consegue o festival carioca —, começa nesta quinta (18), em Brasília, o Capital Moto Week de 2024.

A grande diferença em relação ao evento no Rio é que todas as principais atrações são de rock, ou ao menos pop rock. Sepultura, Call The Police (tributo ao The Police com o próprio Andy Summers, guitarrista da banda, na formação), CPM 22, Detonautas, Raimundos, Humberto Gessinger e Blitz, com participação de Fernanda Abreu, estão no lineup.

O festival foi criado em 2004 como o principal motivo para um encontro entre motociclistas. O público que gosta de motos e motociclistas ainda é contemplado, mas o evento cresceu a ponto de ter orçamento de R$ 20 milhões para 2024, um aumento de 20% em relação ao Capital Moto Week do ano passado, segundo os organizadores.

Outra semelhança com o Rock in Rio — e até com outros grandes festivais do país — é o investimento em ações fora do palco. Por exemplo, a Cidade da Moto (como a organização se refere ao espaço, no Parque Granja do Torto, local do festival) oferece uma experiência gastronômica com mais de 30 restaurantes, que vão de café da manhã até alternativas vegetarianas.

Veja os destaques da programação

  • Quinta: Raimundos
  • Sexta: CPM 22
  • Sábado: Humberto Gessinger
  • Domingo: Sepultura
  • Quinta (25): Detonautas
  • Sexta (26): Call The Police
  • Sábado (27): Blitz, com participação de Fernanda Abreu

Deixe seu comentário

Só para assinantes