Ju Paes teve dificuldades em casa por 'Pedaço de Mim': 'Difícil esquecer'
Juliana Paes, 45, admitiu ter enfrentado dificuldades enquanto gravava o melodrama "Pedaço de Mim", um dos principais sucessos da Netflix nas últimas semanas.
Mexeu comigo de um jeito que, pela primeira vez, era difícil voltar para casa. A gente brinca de nunca levar o personagem para a cama, mas, pela primeira vez, foi muito difícil esquecer. Eu tinha dificuldades no meu relacionamento em casa. Fiquei um pouco mais fechada, esquisita. Foi uma sensibilização diferente para mim, foi difícil sair.
Juliana Paes em papo com Splash antes da estreia da série
O que aconteceu
Liana, personagem de Juliana, é vítima de estupro em primeiro capítulo. "Leva-se um tempo até que a Liana entenda que foi abusada, estuprada. Desenhar isso para o público foi um desafio para o roteiro e nas gravações. Fizemos a mesma sequência em dias diferentes para trazer esse tom."
Gravação de cenas de estupro foram difíceis e impactantes, afirmou a atriz. "Tentei usar a parte mecânica do meu corpo e do meu cérebro. Ou seja, saber que temos uma coreografia ali, temos que entregar os movimentos corretos para a câmera. Dessa maneira, eu me defendi um pouco como mulher dentro do set, dentro da cena."
Todo o processo foi muito difícil. O que eu acho mais bonito e sensível em "Pedaço de Mim" é a sensibilidade da nossa narrativa em desenhar a sutileza que é o entendimento.
Juliana Paes
Novelas x streaming
Gravação de séries para streaming são intensas e acompanham uma carga de trabalho de cinema, com diárias de até 12 horas. "A gente fica envolvido no projeto por quatro, cinco meses, incluindo a preparação. Às vezes, uma novela pode levar um ano. A gente compacta o trabalho nas séries", destacou Juliana Paes.
Atriz também destaca que, por serem elencos menores, séries exigem que protagonistas gravem até mais cenas do que em uma novela. "Diria que, nesse aspecto da intensidade, do que precisamos entregar diariamente, acaba sendo mais intenso o trabalho no streaming do que na TV."
Por trás das câmeras, "Pedaço de Mim" traz nomes experientes nas novelas da Globo. A direção-geral é de Maurício Farias, que já participou de equipe de diversas novelas globais, como o clássico "A Viagem" (Globo). A criação e roteiro da trama ficam por conta de Ângela Chaves, experiente autora de novelas que escreveu o remake de "Éramos Seis" (Globo) em 2019.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.