Líder do Spy V Spy troca vida de chef pelo reggae no Australian Connection

Ex-vocalista do grupo Spy vs Spy, Craig Bloxom volta à ativa depois de 20 anos longe dos palcos com sua nova banda, RSpys, que toca reggae e faz sua estreia no Brasil na edição de 30 anos do festival Australian Connection. O evento passará por cinco cidades em agosto: Florianópolis (22), Curitiba (23), Rio de Janeiro (24), Porto Alegre (30) e São Paulo (31).

O que vai acontecer?

O festival reúne pela primeira vez no mesmo dia três grandes nomes do surf rock australiano. Vão estar no palco Hoodoo Gurus, GANGgajang e o esperado retorno de Craig com o RSpys.

O músico passou as últimas décadas se dedicando à gastronomia como chef profissional. Ele recentemente resgatou a paixão pelos palcos com a RSpys (abreviação de Reggae Spys), na qual ele apresenta sucessos do Spy V Spy e novas canções com uma pegada reggae.

Quem organiza o festival é o empresário Ricardo Chantilly, pioneiro do movimento de surf music no Brasil. É ele quem traz as principais bandas australianas ao país a partir dos anos 1990, como Men At Work, Midnight Oil e o próprio Spy V Spy.

Será uma reunião especialíssima, com bandas e público revivendo os melhores verões de suas vidas. Estamos muito entusiasmados. O GANGgajang não toca no Brasil desde 1997, e, no ano passado, o Hoodoo Gurus esgotou os ingressos de seus shows por aqui. Ricardo Chantilly

Craig Bloxom, do Spy V Spy, em 1993; vocalista e baixista volta a se apresentar no Brasil em agosto
Craig Bloxom, do Spy V Spy, em 1993; vocalista e baixista volta a se apresentar no Brasil em agosto Imagem: Andrew Meares/Fairfax Media via Getty Images

O GANGgajang, inclusive, participou da primeira edição do Australian Connection, em 1994. "Será uma celebração, uma noite para muitos encontros e reencontros da turma do surf, skate e esportes dos anos 1970, 1980 e 1090; e da galera mais jovem que curte o rock australiano."

Australian Connection

Deixe seu comentário

Só para assinantes