'Pedaço de Mim' prova que melodramas brasileiros têm público cativo
Colaboração para Splash, em São Paulo
19/07/2024 04h00
Sucesso mundial, "Pedaço de Mim" (Netflix) tem sido bem acolhida pelo público ao retomar antigos modelos de novelas brasileiras.
Vitor Búrigo diz que as novelas atuais têm explorado formatos diferentes, enquanto "Pedaço de Mim" resgata um modelo próximo ao das minisséries. Na trama, a personagem de Juliana Paes engravida de dois homens diferentes — seu marido e um abusador. "Tem todo um drama familiar, pessoal e feminino. Muitos desdobramentos; vai para muitos lados e muitas coisas acontecem", explica.
O comentarista ainda diz que a produção não escapa de alguns exageros e "clichezões", que fizeram dela uma das três séries mais vistas no mundo pela plataforma de streaming. "É muito legal ver que nossas obras estão chegando a nível mundial, seja pelo cinema, seja pelo streaming", diz
Flavia Guerra explica que o público latino e internacional, de forma geral, "ama novelas brasileiras", citando o exemplo de Lucélia Santos — "famosa até na China".
O melodrama é um gênero que o brasileiro sabe contar, domina. É algo que o Brasil faz bem e tem público. O streaming virou a televisão para muita gente e incorpora agora essas novelas Flavia Guerra
Com temática futurista, 'Sunny' também é boa estreia
No Plano Geral, Flavia e Vitor também comentaram a nova série da Apple TV+, "Sunny", que tem "de tudo um pouco". "A série tem muito humor, ao mesmo tempo que tem máfia, violência, amizade e altas aventuras entre mulheres", explica Flavia.
Rashida Jones, que interpreta a protagonista Suzie, afirma que a série "brinca com a noção do que é real" em memórias. Ela vive uma americana que mora em Kyoto (Japão), cujo marido e filho desaparecem em um misterioso acidente de avião. Como "conforto", ela ganha a Sunny, um robô doméstico, com quem cria uma amizade e descobre mais sobre o mistério da família. Confira a entrevista completa na coluna de Flávia Guerra.
Assista à íntegra do Plano Geral:
Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.