Topo

O que novo hit da Netflix tem a ver com suspense de 2013?

Riccardo Scamarcio é o protagonista de 'Desaparecidos na Noite' Imagem: Sara Petraglia/Netflix

De Splash, em São Paulo

20/07/2024 04h00

"Desaparecidos na Noite" está em primeiro lugar entre os filmes mais assistidos da Netflix e parece até inspirado na realidade. Mas você reparou que ele lembra bastante outro suspense?

Sobre o que é o filme

"Desaparecidos na Noite" acompanha Pietro (Riccardo Scamarcio), que enfrenta um divórcio complicado com Elena (Annabelle Wallis). O casal tem dois filhos, Giovanni (Lorenzo Ferrante) e Bianca (Gaia Coletti).

Filhos desaparecem enquanto estão na casa do pai. As crianças somem durante a noite, e Pietro recebe a ligação de um homem cobrando 150 mil euros em 36 horas pelo resgate.

Pietro embarca em uma missão perigosa para conseguir o dinheiro. O homem, que já deve 250 mil euros em dívida de jogo, pede ajuda a um criminoso de seu passado para garantir a quantia.

Pai precisa pagar 150 mil euros para resgatar filhos em 'Desaparecidos na Noite' Imagem: Sara Petraglia/Netflix

Inspirado na vida real ou em filme?

Produção não é inspirada em fatos reais. Na verdade, segundo o site Tudum, da Netflix, o filme é baseado no suspense argentino-espanhol "Sétimo" (2013).

Longa original segue Sebastían (Ricardo Darín), pai que repete a mesma brincadeira todos os dias com os dois filhos. Eles apostam quem consegue ir do sétimo andar do prédio onde moram com a mãe ao térreo mais rápido: o pai no elevador ou as crianças de escada.

Filhos desaparecem durante brincadeira. O porteiro garante que eles não saíram para a rua, mas ninguém sabe onde estão. Sebastián então pede ajuda a um vizinho que é policial e faz de tudo para encontrar as crianças.

Filme 'Sétimo' inspirou trama de 'Desaparecidos na Noite' Imagem: Reprodução

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que novo hit da Netflix tem a ver com suspense de 2013? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade