A Casa do Dragão: Quem é Daeron, o misterioso quarto filho de Alicent?
De Splash, em São Paulo
21/07/2024 23h00
No episódio de domingo (21) de "A Casa do Dragão", Alicent (Olivia Cooke) conversou com o seu irmão, Gwayne (Freddie Fox), sobre seu filho, Daeon. Não sabia da existência dele? A gente explica!
Alicent e Viserys (Paddy Considine) tiveram quatro filhos. Aegon (Tom Glynn-Carney), Aemond (Ewan Mitchell), Helaena (Phia Saban) e Daeron.
Na série, Daeron não cresceu com os irmãos. Desde a infância, ele vive em Torralta, terra da casa Hightower. Na conversa com Gwayne, Alicent deixa claro que não vê o filho há muito tempo: ela pede para o irmão descrever o sobrinho, e fica surpresa quando ele diz que Daeron é gentil. Nos livros, Daeron só é mandado a Torralta aos doze anos.
Tudo o que sabemos dele nos livros - alerta de spoiler!
Daeron nasceu na mesma época que Jacaerys, filho mais velho de Rhaenyra. Viserys providenciou a mesma ama de leite para os dois, acreditando que isso incentivaria uma amizade entre o filho mais novo e o neto mais velho. Não funcionou: apesar de ser descrito como o mais gentil dos filhos de Alicent, Daeron não gosta dos filhos de Rhaenyra.
Ele tem um dragão fêmea chamada Tessarion, conhecida como Rainha Azul. Montado nela, o príncipe garante a vitória dos Verdes na Batalha de Vinhomel, na Campina. Depois, ele segue acumulando vitórias e aliados para sua família nos territórios do sul com o exército de seu primo, Lorde Ormund Hightower.
Quando Rhaenyra sobe ao trono, Daeron se torna sua maior ameaça. Dos céus, ele guia o exército de Ormund na Primeira Batalha de Tumbleton, em que Rhaenyra é traída e Silverwing (montada por Ulf, o Branco) e Vermithor (montado por Hugh, o Martelo) se juntam aos Verdes.
Nesse ponto da história, Aemond está morto e Aegon, desaparecido. Por isso, Daeron se torna o primeiro sucessor ao trono. Ele morre na Segunda Batalha de Tumbleton, mas seu corpo nunca é encontrado.