Famosos reagem à desistência de Biden para reeleição: 'Altruísta'

A desistência à reeleição de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, virou assunto entre os famosos — incluindo no Brasil. Nas redes sociais, diversas celebridades comentaram o caso.

Lil Nas disse que o país está preparado para ter Kamala Harris, vice de Biden, como presidente. "Seu assento está pronto, madame Kamala Harris", escreveu.

A cantora Cardi B também endossou Kamala Harris ao recuperar um vídeo em que chamou Biden de "egoísta" por querer concorrer. "Vamos. Eu disse a vocês todos que Kamala era para ser a candidata de 2024. Parem de brincar comigo!", escreveu ela. No vídeo, publicado no final de junho, ela havia dito que esse era o momento de Kamala brilhar. "Eu acho que Biden deveria aproveitar a vida dele agora, com os netos e filhos. Ele já fez o seu legado", disse na ocasião.

Mark Ruffalo fez um chamado para uma ação anti-Trump. "Ok. pessoal. Agora temos que marchar e é a hora de começar a correr. Não a Trump/Vance. Não à tomada religiosa cristã de direita da nossa nação. Não há nada de errado com o cristianismo; simplesmente não deveria governar uma nação nascida da liberdade religiosa", disse.

A cantora e atriz Barbra Streisand disse que Biden entrou para a história. "Joe Biden ficará para a história como um homem que alcançou conquistas significativas em seu mandato de 4 anos. Deveríamos estar gratos pela sua defesa da nossa democracia", escreveu.

Continua após a publicidade

No Brasil

O ex-BBB Gil do Vigor disse que Biden fez a "melhor decisão possível". Atualmente, ele está fazendo um curso de PhD em Economia nos Estados Unidos.

A desistência

Anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", afirma trecho do documento. Leia a carta na íntegra aqui.

"Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano", disse Biden. Minutos após a publicação da carta nas redes sociais, o presidente publicou uma foto sinalizando apoio à sua vice, que também tinha sido citada na carta. "É hora de nos unirmos para combater Trump", afirmou.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que o texto dizia, o ator e diretor Jon Favreau não se pronunciou sobre a desistência de Biden. O texto publicado era de um homônimo. A matéria foi atualizada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes