Conteúdo publicado há 4 meses

Gio Ewbank chora ao refletir sobre racismo: 'É muito dolorido'

Giovanna Ewbank, 37, se emocionou ao falar sobre racismo em relato sobre a chegada da filha mais velha, Titi, 11.

O que aconteceu

A atriz participou da estreia do Sábia Ignorância (GNT), apresentado por Gabriela Prioli, 38. O psicanalista Christian Dunker, 58, também fez parte da conversa.

O tema foi "somos todos ignorantes?". A mãe de Titi, Bless, 9, e Zyan, 3, chorou ao analisar o quanto aprendeu com a adoção da primogênita. "Eu conhecia o racismo, mas era uma mulher branca que achava que sabia o que era até me aprofundar e aprender. Essa era uma ignorância que eu tinha sobre o racismo e eu me culpo muito, de não ter me aprofundado antes da chegada da minha filha. Para mim é dolorido pensar que a minha filha teve que chegar para eu ter que me interessar e querer me aprofundar sobre o assunto. É uma ignorância que não é sábia".

O especialista e psicanalista Christian Dunker explicou como as crianças têm o potencial de fazer com que os pais explorem assuntos que, muitas vezes, são deixados de lado. "Esse começo radical de ignorância que eles trazem para a gente é o que faz com que a gente ame mais ainda e se aventure nesse mar de tubarões. Eu não sei, você não sabe e a gente vai descobrir juntos".

A esposa de Bruno Gagliasso, 42, também se emocionou quando disse que sempre que se depara com um 'não conhecimento sobre o racismo', ela tenta explicar como funciona. "A minha família inteira mudou uma visão que vem de uma educação racista. Todas as pessoas ao meu redor têm a visão de que o racismo é esmagador, é cruel. E essas pessoas também têm a vontade de mudança, é um trabalho de formiguinha e com muito amor, para tocar o máximo de pessoas possíveis".

Deixe seu comentário

Só para assinantes