Manto dobrado, caneta estourada: os 'chiliques' do rei Charles 3º
Na última quarta-feira (17), o rei Charles 3º participou da abertura do parlamento, em Londres. No início da cerimônia, ele pareceu gesticular com irritação para com um dos pajens, que demorou para ajustar seu manto.
Essa não foi a primeira vez que Charles se irritou diante das câmeras. Aliás, já marca pelo menos a terceira "gafe" neste sentido em seu reinado. Veja a cena abaixo:
Nos primeiros dias de reinado, ele agiu de forma similar quando um valete demorou para tirar uma caneta de sua mesa. A cena, de setembro de 2022, viralizou.
Dias depois, ele voltou a ser "assombrado" pelo objeto, quando uma caneta estourou e sujou sua mão de tinta. "Deus, eu não aguento isso. A caneta está vazando por tudo. Não aguento essa porcaria. [As canetas] fazem isso toda santa vez!", reclamou.
Voltando um pouco no tempo, o rei também já foi flagrado xingando um repórter da BBC, em 2005. "'Gente maldita. Eu não suporto esse homem. Ele é tão horrível", reclamou em voz baixa, após Nicholas Mitchell perguntar ao príncipe William sobre o casamento de Charles e Camilla, que aconteceria dali a alguns dias.
Rei tem temperamento "vulcânico"
O biógrafo Christopher Andersen contou a Splash que o rei Charles 3º tem um "temperamento vulcânico". Até uma antiga biografia autorizada, "O Príncipe de Gales", escrita por Jonathan Dimbleby, menciona suas "crises de mau humor" e "reações desproporcionais".
O rei já arrancou uma pia da parede para encontrar uma abotoadura que caiu no ralo, enquanto passava férias na casa de um amigo no sul da França, segundo Andersen. Irritado após não encontrar o objeto, Charles teria agarrado o pescoço de seu valete à época, Ken Stronach, que se escondeu em um armário até o então príncipe deixar o banheiro. "Ele já fez isso duas vezes na frente de seu mordomo", afirma o autor.
Em outra ocasião, Charles teria quebrado uma janela com uma cadeira porque queria "ar fresco". Segundo o livro "O Rei", o príncipe estava na casa de campo de um amigo e não teria conseguido abrir a janela. Não satisfeito com o resultado, quebrou outra janela do cômodo. "Você precisa entender: o príncipe está acostumado a conseguir o que ele quer. E ele queria ar fresco", disse Stronach.
Deixe seu comentário