Conteúdo publicado há 1 mês

'Viver a Vida' estreia após Globo ser cobrada publicamente por atores

"Viver a Vida" estreia nesta segunda-feira (22), no Canal Viva, em meio a uma onda de cobranças por remunerações com reprises de novelas. Nomes como Tuca Andrada, Sergio Marone e Mateus Solano abordaram o tema publicamente nas redes sociais.

O que aconteceu

Solano, que interpretou os gêmeos Jorge e Miguel na produção, foi o primeiro a se manifestar. Ele comentou em uma publicação que noticiava a reapresentação da trama, exibida pela primeira vez na Globo em 2009.

Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor. Mateus Solano

Tuca Andrada e Sergio Marone também cobraram o canal da família Marinho. Marone publicou a hashtag Direito de Autor Não É Favor. "Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o Canal Viva vai faturar bastante", escreveu o artista, nos comentários.

Canal Viva
Canal Viva Imagem: Divulgação

Atriz Silvia Buarque, ao responder a dúvida de um fã, deu detalhes do que seria a política de remuneração em reprises de novelas no canal pago."Recebemos no Vale a Pena Ver de Novo'. Em vendas internacionais uma miséria. Miséria mesmo, tipo R$ 30. No Viva nada".

Globo divulgou comunicado após série de cobranças. A emissora afirmou que "efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay."

Canal alega que a política de pagamento segue acordos estabelecidos em contratos celebrados com cada um. "Reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora."

'Viver a Vida'

Luciana (Alinne Moraes), Bruno (Thiago Lacerda) e Helena (Taís Araújo) em 'Viver a Vida'
Luciana (Alinne Moraes), Bruno (Thiago Lacerda) e Helena (Taís Araújo) em 'Viver a Vida' Imagem: Divulgação/Globo
Continua após a publicidade

A novela 'Viver a Vida' receberá uma reprise na televisão, 14 anos após a exibição original. A trama, escrita por Manoel Carlos, substituirá América, na faixa das 22h50 do canal Viva, com reprises no dia seguinte às 13h30, a partir do dia 22 de julho. A transmissão será de segunda a sábado, com maratona dos capítulos da semana aos domingos.

A trama contou com a primeira (e única) Helena negra do autor, interpretada por Taís Araújo. A princípio, o folhetim contaria a história de Helena, uma modelo no auge da carreira que decide largar a profissão para se casar com Marcos (José Mayer). Entretanto, o casal principal não caiu nas graças do público, e a história de Luciana (Alinne Moraes) acabou interessando mais os telespectadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes