Cenografia do palco Mundo vai reutilizar 200 toneladas de aço reciclável
A organização do Rock in Rio anunciou nesta quinta (25) a renovação de uma parceira de peso. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, vai fornecer novamente 200 toneladas do material para a cenografia do palco Mundo, o principal do festival.
O que aconteceu?
Como destaque da Cidade do Rock, a cenografia do palco Mundo do Rock in Rio 2024 contará com 200 toneladas de aço, as mesmas fornecidas pela Gerdau para a edição de 2022. A cenografia inclui 86 módulos cenográficos de aço, pesando 550 kg cada.
Assim, o novo palco Mundo será ainda maior, com 860 metros quadrados. O espaço terá 104 m de largura e 30 m de altura, equivalente a um prédio de 10 andares, e com seis telões de LED, marcando um novo recorde histórico do festival, que teve início em janeiro de 1985.
Segundo Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, será usado o mesmo aço que foi utilizado em 2022, moldado e transformado em um novo palco Mundo. "Vamos dar visibilidade ao trabalho de mais de um milhão de pessoas que atuam nessa cadeia no país e que ajudarão a dar vida ao palco do festival. Assim, esperamos contribuir para a construção de memórias inesquecíveis para os fãs do evento e reforçar a importância do aço para o futuro do planeta", explicou o executivo.
Para Luis Justo, CEO da Rock World (empresa que bota o Rock in Rio de pé), o encontro com a Gerdau faz uma "comunhão dos mesmos valores". "É um parceiro que sonha junto com a gente e está conectado ao nosso propósito de aliar sustentabilidade e inovação, buscando impactar o mundo de uma forma positiva, tanto para o meio ambiente como para a sociedade, com um aço que vem da reciclagem de sucata e que inclui na operação milhares de cooperativas de catadores", afirmou Justo.
Óculos escuros
Quem quiser vai ter a oportunidade de carregar consigo um pedacinho do aço reciclável da Gerdau. No encontro com a imprensa foi revelada uma parceria entre a siderúrgica e a Chilli Beans, maior marca brasileira de venda de óculos na América Latina.
As empresas criaram uma coleção inédita, com óculos feitos de aço 100% reciclável, que homenageia o palco Mundo. A apresentação da linha foi realizada pelo embaixador da Gerdau no festival, o músico e compositor brasileiro Rogério Flausino, que se apresentará no evento no dia 21 de setembro com sua banda, Jota Quest.
Os óculos poderão ser comprados nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock, no Rio, durante o Rock in Rio, ou pela internet, no site da empresa. O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do palco Mundo. Os traços e o design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos disponíveis para compra pelo público.
O tamanho do palco Mundo
- Aproximadamente 200 toneladas de aço: equivalentes a fabricação de 400 carros
- 30 metros de altura: equivalente a um prédio de 10 andares
- 104 metros de largura: equivalente a pouco mais de duas piscinas olímpicas
- 100% reciclável, a cenografia do Palco Mundo será eternamente reaproveitada, quando deixar de ser palco, podendo se transformar em casas, edifícios, carros, centros hospitalares, entre outros
- Mais 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, envolvidas no processo de reciclagem da Gerdau
- 71% do aço da Gerdau é produzido a partir da reciclagem da sucata metálica
- 11 milhões de toneladas por ano: A Gerdau é a maior recicladora das Américas
- 30 mil colaboradores e colaboradoras
Programação do palco Mundo
- 13 de setembro: Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla, TETO, Matuê e WIU
- 14 de setembro: Imagine Dragons, One Republic, Zara Larsson, Lulu Santos
- 15 de setembro: Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey, Os Paralamas do Sucesso
- 19 de setembro: Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone, Jão
- 20 de setembro: Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper e Ivete Sangalo
- 21 de setembro: Pra sempre Rock, Pra sempre Sertanejo, Pra sempre MPB e Pra sempre Trap
- 22 de setembro: Shawn Mendes, Akon, NE-YO e Luísa Sonza
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.