Topo

Ex-vocalista de banda dos anos 80 é condenado após filmar estupros

O músico Ross William Wild é condenado por estupro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/07/2024 21h09

Ross William Wild, ex-vocalista do icônico grupo Spandau Ballet, sucesso nos anos 80, foi condenado por uma série de crimes sexuais.

O que aconteceu

O cantor recebeu a condenação por estupros contra três mulheres. As informações foram publicadas pelo The Sun e Daily Mail nesta quinta-feira (25).

Ross Wild, de nome real Ross Davidson, foi descrito como "manipulador e sádico" no tribunal. O escocês, ainda, não teria demonstrado emoção quando o júri emitiu os vereditos no tribunal Wood Green Crown, em Londres, após deliberar por quase 12 horas. O artista foi condenado por uma acusação de estupro e duas de agressão sexual após um julgamento de seis semanas.

Preso, ele saberá sua pena apenas no próximo mês. As acusações foram de crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres ao longo de um período de 10 anos, entre 2013 e 2023.

Richard Hearnden, um dos promotores, descreveu as duas faces de Wild. "Ele é muito bonito e fisicamente em forma. Ele canta, toca guitarra e é considerado charmoso e carismático. Seu lado sombrio não é a primeira coisa que muitas mulheres e meninas notam nele".

Uma das vítimas ficou "enojada e angustiada" ao descobrir que foi abusada enquanto dormia. Ela ficou sabendo do episódio por causa de um vídeo que veio à tona durante a investigação. "Quando ela descobriu que havia sido molestada sexualmente, ela ficou arrasada", disse o promotor.

Outra mulher afirmou ter sido estuprada após se recusar a ter relações sexuais em sequência. "Ela estava sendo usada como uma espécie de escrava sexual. Ele queria ter relações sexuais cinco ou seis vezes por noite. Quando ela disse que era demais, ele a forçou a fazer sexo com ele. Ele até disse a ela que tinha uma queda por fazer sexo com mulheres enquanto elas dormiam", detalhou Richard Hearnden.

Uma das vítimas relatou que o cantor tinha a fantasia de fazer sexo com manequins ou bonecas. Ross Wild foi inocentado da acusação de comportamento controlador e coercitivo.

O cantor fez parte do Spandau Ballet entre 2018 e 2019. Na época, ele substituiu Tony Hadley, vocalista original do grupo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-vocalista de banda dos anos 80 é condenado após filmar estupros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade