Série do ano, 'Bebê Rena' deve ganhar avalanche de prêmios no Emmy
Uma das séries mais comentadas do ano até então, "Bebê Rena" garantiu várias indicações ao Emmy 2024, que acontecerá em 15 de setembro.
A série de sete episódios é uma das mais "queridinhas" na premiação, diz Vitor Búrigo. "Foi um sucesso estrondoso. É uma série que tem tudo a ver com os dias atuais, traz questões de stalker, internet, abuso e a busca por um emprego consolidado", opina.
Flavia Guerra diz que a produção tem chances de levar os prêmios de "melhor série limitada", "roteiro", "ator" e "atriz coadjuvante". "Com certeza vai ganhar um monte de prêmio. É a série do ano", diz.
"Bebê Rena" divide a categoria de "melhor série limitada" com "Fargo", "Lessons in Chemistry", "Ripley" e "True Detective: Night Country". "Tem muita gente boa esse ano", comenta Flavia.
Emmy tem bons destaques, mas deixa a desejar com produções internacionais
Além de "Bebê Rena", o Emmy desse ano homenageia grandes dramas como "The Bear" e "The Crown".
No entanto, a premiação deixa a desejar no campo internacional, diz Vitor Búrigo. "Sinto falta das obras não-americanas se destacando no Emmy", diz. "Ele é mundial até que ponto?"
De acordo com as regras da Academia de Televisão, séries que não são faladas em inglês podem ser elegíveis ao prêmio, desde que sejam coproduzidas por uma empresa americana e sejam exibidas nos Estados Unidos.
Flavia Guerra pontua que existe o Emmy internacional, mas que este tem "muito menos mídia" que o Emmy dos EUA. "Eles poderiam fazer como o Oscar e colocar uma categoria de melhor série internacional", diz. "É uma pena. Perdem a chance de dialogar mais com outros públicos".
Assista à íntegra do Plano Geral:
Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.