Yas: Ser 'de outra época' não é justificativa pra Emílio Surita não evoluir
Yas Fiorelo e Leão Lobo reagiram à piada homofóbica feita por Emílio Surita, 62, contra Marcelo Cosme, 44. O comediante fez gestos pejorativos ao imitar o jornalista da GloboNews durante o programa Pânico (Jovem Pan).
Yas lamentou que Surita continue se recusando a evoluir com os tempos. "Esse humor do Emílio, do Pânico e de tantos outros não cabe mais hoje em dia. Ser de outra época não é desculpa para as pessoas não evoluírem. Já não era aceitável muitos anos atrás - e na atualidade é menos ainda", pontuou ela, no Splash Show.
A apresentadora ainda criticou o retrocesso intelectual que Emílio e outros insistem em cultivar. "Não tem como usar essa desculpa de que os tempos estão difíceis, porque 'é você que ama o passado e esquece que o novo sempre vem'. Ou você se adapta ou vai ser sempre um retrógrado."
Yas considera lamentável que Surita possa fazer seus comentários infelizes com a segurança de impunidade. "O mais triste é que falam sem medo de serem penalizados. Branco, hétero e rico, o Emílio não vai ficar preocupado em sofrer alguma retaliação [pelo que falou]. Amanhã, vai até fazer de novo."
Tainá Medeiros era uma influenciadora de verdade
Leão Lobo e Yas Fiorelo também repercutiram a perda da influenciadora digital Tainá Medeiros, 34. Ela era conhecida por produzir conteúdo sobre maternidade para o perfil Amor Mamar, do Instagram.
Leão considera que Tainá foi uma influenciadora digital em toda a extensão da expressão. "Ela tinha um trabalho que realmente se pode chamar de influenciador, porque que servia às pessoas, as ajudava. É muito triste perder uma pessoa bacana como ela."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.