Piano, Torre Eifell: Gaga e Céline Dion cantam Édith Piaf nas Olimpíadas
Lady Gaga, 38, e Céline Dion, 58, cantaram na abertura dos Jogos Olímpicos de 2024. Gaga tocou piano em uma de suas performances em Paris, enquanto Dion encerrou a cerimônia na Torre Eifell.
O que aconteceu
Lady Gaga cantou "Mon Truc en Plumes", da francesa Zizi Jeanmaire. Gaga fez uma referência a uma cena do filme "Nasce Uma Estrela" (2018), em que cantou "La Vie en Rose", música da francesa Édith Piaf, referência da música local.
Gaga também usou grandes plumas brancas e rosas, em referência à canção de Jeanmaire. Ela também trouxe um trecho de "La Vie en Rose" ao tocar piano durante a apresentação.
Lady Gaga réinterprète "Mon truc en plumes" de Zizi Jeanmaire !
-- France tv (@FranceTV) July 26, 2024
https://t.co/qsB1TdhSqx#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/Zxbhb1M9zy
"Boa noite, bem-vindos a Paris", disse Gaga na língua local ao iniciar apresentação às margens do Rio Sena. Cantora vestiu preto e penas para começar show rápido nas escadarias do Grand Ballet.
Já Dion surgiu diante da Torre Eifell após a pira olímpica ser acesa. Visivelmente emocionada, cantora marcou o encerramento da cerimônia cantando "Hymne l'amour", de Edith Piaf. É a primeira apresentação da artista após o diagnóstico de uma doença rara.
Ela receberá cachê de U$ 2 milhões (cerca de R$ 11,3 milhões) para se apresentar. Todos os custos de viagens, passeios e hospedagens também foram cobertos pela organização do evento, segundo o site norte-americano TMZ.
Cantoras não fizeram um dueto, conforme especulado por jornais franceses na véspera. O jornalista francês Thierry Moreau divulgou que elas fariam juntas uma performance de "La Vie En Rose", principal sucesso de Piaf.
Agradecimento de Lady Gaga
Lady Gaga compartilhou texto de agradecimento após a apresentação. "Estou honrada por ser convidada pelo comitê organizador para cantar uma música francesa tão especial — para homenagear o povo francês e sua tremenda história de arte, música e teatro", disse em um trecho.
Também dançarina, Zizi Jeanmarie ficou conhecida por "Mon Truc en Plumes". Nascida em 29 de abril de 1924, foi da escola de dança da Ópera de Paris. Em 1940, Zizi integrou o corpo de baile do renomado balé, do qual se retirou no final da Segunda Guerra Mundial. Ela também participou de filmes em Hollywood e em musicais da Broadway.
Cerca de 6.800 atletas percorrerão a capitão francesa durante a cerimônia de abertura. Eles farão percurso de seis quilômetros a bordo de 85 barcos e diante de 320 mil espectadores, durante uma cerimônia de 3h45 horas inaugura o evento esportivo, segunda a AFP.
Deixe seu comentário